Futebol

Celso Roth afirma que pode fazer mais alterações

Demorou, mas o Vasco voltou a realizar um treino aberto em São Januário. Nesta segunda-feira, o técnico Celso Roth deu atenção à parte física de manhã e de tarde de olho na partida contra o Joinville, domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã. A última atividade realizada no clube com a presença da imprensa havia sido no dia 6 de julho, antes do confronto diante do São Paulo.

Desde então, muitos treinos fechados. E apenas alguns abertos longe do Rio, como em Chapecó e em Natal. Na sábado passado, a atividade até contou com a presença dos jornalistas, mas foi realizada na Arena Akxe, na Barra. Nesta segunda, apenas atividades físicas. Na parte da tarde, o elenco foi dividido em três grupos para a realização de diferentes circuitos. O início dos trabalhos táticos e técnicos está previsto para esta terça-feira.

- Na sexta foi o treino regenerativo, sábado trabalhamos a parte física e no domingo liberamos os jogadores. A recuperação também faz parte do trabalho. São dez jogos em cerca de 36 dias.  Passado isso, trabalhamos novamente a parte física nesta segunda, de manhã e de tarde. Amanhã (terça) de manhã será físico outra vez. Precisamos ter cuidado para melhorar uma coisa ou outra e fazer a manutenção dos atletas que estão tendo uma sequência pesada de jogos. Na terça à tarde começam os treinamentos táticos e técnicos. Vamos em busca do ponto de equilíbrio que tanto buscamos - frisou Celso.

A atividade física desta terça será realizada pela manhã em São Januário. O trabalho técnico e tático da tarde será fechado na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca. Roth já avisou até que pode fazer mudanças na equipe que vai encarar o Joinville. Certo é que o técnico não terá o volante Serginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Andrezinho, com dores no joelho, também é dúvida.

- Posso mexer no time, sim. Fiz na sexta algo que não conseguia há muito tempo: um coletivo com o pessoal que normalmente não participa dos jogos. Já tive que escalar jogador sem ver nenhum coletivo dele. Agora conseguimos fazer esse trabalho de 60 minutos e foi bem interessante. Com essas percepções e conhecimento posso mudar algumas coisas - disse.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir