Futebol

Celso Roth fala sobre críticas de empresário e muda comportamento

A derrota do Vasco para o Corinthians apertou ainda mais a corda no pescoço de Celso Roth. O técnico, que comprou várias brigas no elenco, saiu mais derrotado do jogo desta quarta-feira. Mas a berlinda o fez mudar de comportamento. Ao falar sobre mais um tropeço no Brasileiro, o treinador valorizou os jogadores e garantiu que a volta por cima é possível.

— Nós temos muito campeonato pela frente ainda, apesar de o tempo estar passando. Eu ainda acredito e vou acreditar, enquanto estiver trabalhando aqui, na qualidade desses jogadores. Apesar de eles terem saído muito chocados com a situação e pelo resultado do jogo, o que é aboslutamente normal.

A barração de Martín Silva repercutiu mal e fez o relacionamento do treinador com os jogadores passar a ser questionado. Roth negou que não tenha uma boa relação com o elenco. Segundo ele, tudo não passa de invenção do empresário de Martín Silva, Régis Marques, que, por Twitter, o acusou de ser arrogante.

— Isso é uma coisa que você (a jornalista que fez a pergunta) está me perguntando em cima de rede social, o que é complicado. Então, sem resposta. Porque eu tenho tido um retorno muito grande dos jogdores, e continuaremos assim mesmo com resultados negativos. E te diria o seguinte: eu seria o primeiro a sair do grupo se não sentisse o retorno dos jogadores. Já fiz isso várias vezes e não seria a primeira vez — disse Roth, que procurou não responder ao agente de Martín Silva.

— Eu não conversei com a direção a respeito disso. Mas as redes sociais são isso, né? E a avaliação de uma pessoa que tabalha com os jogadores para mim não existe. Essa coisa de interesse próprio é complicado. Não sei nem quem é a pessoa. Mas deixa para lá. Estou na minha função para tomar atitudes, agrade ou não qualquer representante. O jogador sabe que quando está bem continua e, se não está bem tem que melhorar. Se não melhorar, nós temos que tomar as atitudes necessárias.

O Vasco terá agora dez dias para trabalhar até o próximo jogo, dia 9, contra o Joinville, no Maracanã. Roth quer aproveitar este tempo para mostrar que pode recuperar os jogadores. E dar fim às polêmicas.

— A gente chega e tem que conhecer alguns jogadores durante a competição. E nós estamos nessa sequência (de jogos). Agora é que a gente vê, percebe a reação do jogador, começa a conhecer melhor. E por isso que digo: eu discordo que esse grupo seja o pior. Ele tem condição sim. E o nosso grande trabalho é justamente buscar essa condição. Por que? Porque não temos outra saída. É trabalhar. E esse é o nosso objetivo principal — finalizou.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri