Futebol

Cerca de 19 torcedores são detidos após vitória do Vasco no clássico

O clima de tranquilidade antes da bola rolar, não se repetiu após o apito final da vitória do Vasco sobre o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Dezenove torcedores foram presos suspeitos de se envolverem em uma briga. De acordo com a Polícia Militar, a briga generalizada ocorreu em um bar que fica perto do estádio, cerca de 15 minutos depois da partida. 

Segundo a PM, a torcida organizada do Vasco estava no bar e comemorava o resultado da partida. Alguns torcedores do Flamengo teriam se aproximado e assim começou a rixa. A polícia foi chamada e recebida com pedradas arremessadas por torcedores que estavam na briga. O reforço policial foi chamado e conseguiu conter os torcedores.

Conforme a PM, foi necessário o uso de munições não letais, como granadas de luz e som, spray de pimenta e bala de borracha. Parte da torcida do Flamengo obedeceu às ordens da policial e suspendeu as agressões.

Porém, segundo a PM, a torcida do Vasco teria iniciado um ataque coletivo contra os policiais e arremessaram pedras e tijolos. Novamente a PM usou a força policial e fez a detenção dos torcedores.

Segundo a polícia, os torcedores do Flamengo tentaram mais uma vez atacar a torcida do Vasco e 19 pessoas acabaram detidas. O grupo de torcedores foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), no Bairro Planalto.

A delegacia informou que todos os torcedores foram liberados. Eles vão responder em juizado especial e devem ter penalidades alternativas, como serviços comunitários prestados à sociedade.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri