Política

Chapa de Eurico Miranda fez reunião na última quinta-feira na Tijuca

Com samba e presença de cerca de 200 pessoas, o candidato do grupo Casaca!, Eurico Miranda, fez mais uma reunião de campanha nesta quinta-feira. No encontro realizado um clube da Barra da Tijuca, o ex-presidente recebeu amigos, aliados e sócios em jantar promovido pela chapa “Volta Vasco! Volta Eurico!”. No discurso da reunião, Eurico lembrou as mazelas da administração Roberto Dinamite e falou em resgate do clube em uma eventual gestão para o próximo triênio.

Favorito para voltar a dirigir o clube – Eurico foi presidente entre 2001 e 2008 -, Eurico já recebe adesão de muitos conselheiros, grande beneméritos e vice-presidentes da gestão Dinamite. Francisco Villanova, novo vice-presidente Infanto Juvenil, Manoel Barbosa, vice de patrimônio, e Jayme Lisboa Alves, vice de finanças, são alguns dos dirigentes da administração atual que apoiam Eurico.

Nesta semana, o ex-presidente recebeu um apoio de peso. Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, surpreendeu e também declarou que vai votar em Eurico Miranda. Recentemente, o grande benemérito dizia que seria candidato para evitar o retorno do ex-presidente ao Vasco. No encontro desta quinta, aliás, a bateria da escola de samba marcou presença.

Antes dos vascaínos irem às urnas, Eurico, porém, enfrenta um pedido de suspensão do quadro social. Seus opositores recolheram cerca de 80 assinaturas para uma convocação de reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. O presidente do poder, Abílio Borges, concedeu 10 dias para o ex-presidente preparar uma defesa na próxima convocação dos conselheiros.

A iniciativa tem origem na ação de regresso do Vasco contra Eurico. No início dos anos 2000, quando o então jogador do Vasco Edmundo foi condenado a quatro anos e meio de prisão em regime semiaberto, o vice de futebol do clube saiu em defesa do jogador e foi à imprensa reagindo aos votos dos desembargadores da 6a Câmara criminal Eduardo Mayr, Erié Sales da Cunha e Maurício da Silva Lintz. Em seguida, os três entraram com processo contra o Vasco e Eurico. O clube acabou pagando em 2009 R$ 1.363.468,47, divididos aos três desembargadores.
 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário