Política

Chapa Identidade Vasco diz que Eurico e Dinamite fizeram aliança

A reunião de Roberto Monteiro com sócios tijucanos, terça-feira, na Casa Trás os Montes, para expor seus planos de campanha, acabou se transformando num manifesto contra a aliança entre o atual e o ex-presidente vascaínos, Roberto Dinamite e Eurico Miranda. O candidato da chapa "Identidade Vasco" estava indignado com a notícia de que Dinamite, cujo caminho até a cadeira presidencial foi pavimentado justamente após ter sido publicamente expulso por Eurico Miranda da tribuna de honra de São Januário, tinha fechado acordo com o desafeto durante um encontro na Federação do Rio.

Ex-ministro da Igualdade Racial e integrante da chapa de Monteiro, Elói Ferreira de Araújo leu nota de repúdio na abertura do encontro.

"Agora, a menos de dois meses da eleição para a direção do clube, o previsível aconteceu: a união desses dois personagens altamente prejudiciais ao Vasco, em acordo celebrado sob as bênçãos do presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Indiscutivelmente sinalizam uma parceria para cavar uma sepultura para o nosso clube. Assim, ganham veracidade as notícias dando conta de que estão sendo realizadas manobras espúrias, de bastidores, no sentido de manipular a lista de sócios eleitores, com o objetivo de criar dificuldades para a chapa Identidade Vasco, que é a única alternativa viável de vitória sobre a figura predatória de Eurico Miranda".

A aliança surpreendente entre os ex-adversários políticos fortaleceu ainda mais a confiança de Monteiro em uma vitória na eleição de 6 de agosto. "Não temos medo de bicho papão. Estamos indo para essa disputa para ganhar. Vai ser briga de cachorro grande", avaliou o candidato cujas propostas de campanha incluem a criação de comitês gestores, qualificação de funcionários e a criação de ouvidoria interna e externa, com total transparência para sócios e torcedores, além da contratação de jogadores de prestígio que possam ajudar o clube a voltar à rotina gloriosa de vitórias e conquistas. "O Vasco é o time da virada. Se hoje estamos na Segunda Divisão do Brasileiro, amanhã, com planejamento e visão empresarial, estaremos de novo disputando títulos nacionais e internacionais, como a Libertadores e o Mundial da Fifa", acredita Monteiro.
Outro integrante da chapa Identidade Vasco, Wadih Damous qualificou Monteiro como candidato ideal para esta eleição "por não ter medo de rosnados". O presidente da Comissão Estadual da Verdade e da Comissão de Direitos Humanos da OAB terminou seu discurso arrancando aplausos da plateia ao dizer que os sócios vascaínos não podem aceitar a aliança entre "o sorriso de aeromoça de Dinamite e a Carranca do Rio São Francisco de Eurico".

O ex-vice de futebol José Hamilton Mandarino também foi aplaudido ao lembrar que, ao contrário do que reza a lenda, "Eurico é um perdedor", com apenas um título estadual durante os mais de seis anos em que comandou o Vasco. "O presidente que nos deu o último Brasileiro e a Libertadores foi o Antônio Calçada, títulos que o Eurico contabiliza como se fossem dele. Mas ele é um perdedor, que só nos humilhou quando teve superpoderes na instituição.  Não podemos permitir que esse mal maior venha se apoderar de novo do nosso clube. Precisamos derrotar esse dragão que nos ameaça".

Fonte: Identidade Vasco
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário