Política

Chapa pedirá impugnação de lista de eleitores e elegíveis no Vasco

Faltando 24 dias para as eleições do Vasco, o clube passa a cada dia um novo capítulo para a sucessão presidencial de Roberto Dinamite. Marcado para o dia 6 de agosto, o pleito tem várias chapas inscritas e entra na reta final com o primeiro pedido de impugnação. O candidato da chapa "Vira Vasco", Nelson Rocha, entrou com pedido na tarde desta segunda-feira para impugnar nomes de eleitores e acrescentar outros de elegíveis, que estavam fora da lista divulgada pela diretoria do clube. A Junta Deliberativa tem 48 horas para apreciar a solicitação e decidir se acata o pedido.

Segundo os advogados da chapa de Nelson Rocha, há incorreção no banco de dados, o que provocou ausência de cerca de 20 nomes na lista de elegíveis. No caso da lista de eleitores, ou seja, daqueles que votam, o pedido passa pela investigação policial da 17ª Delegacia de Polícia, que analisa os mais de três mil sócios que entraram no quadro social no início do ano passado. Anteriormente, Rocha havia entrado com pedido de suspensão das eleições na Justiça comum porque alegava não ter recebido a lista de eleitores.

O advogado da chapa, Bruno Barata, que esteve em São Januário com Nelson Rocha, não está otimista com a decisão da Junta Deliberativas, mas já pensa em outras medidas para evitar que os sócios investigados pela polícia e que passaram por reconvocação da Comissão de Sindicância tenham direito a voto no pleito do dia 6 de agosto.

- Se até agora a diretoria não impediu esses sócios de votarem, não achamos que será agora que vão fazer isso, mas vamos estudar a melhor alternativa depois dessas 48 horas - alegou.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário