Política

Chapa Sempre Vasco critica constantes brigas políticas e faz apelo

O Vasco vive uma crise reputacional, sem precedentes, graças as manobras políticas, em um ambiente cheio de vícios, deliberadamente instalados feitas por pessoas que pensam apenas em interesses particulares e deixam de lado a instituição Vasco da Gama. Para estas, quando maior o caos e a desordem, melhor. Com isso, pretendem retornar suas práticas ditatoriais e abusivas. Discurso fácil: "ruim antes, pior agora!".

A degeneração moral começou com o "vale-tudo" pelo poder. Vale mensalão, vale fraude, valem acordos e alianças de ocasião entre adversários (ou será que não são realmente opostos e concorrentes?).

Aparentemente, querem dizer aos vascaínos que só existe um futuro: retornar ao passado e às velhas práticas. Mas estão enganados! O futuro está bem à frente dos nossos olhos.

E o futuro deve chegar sem vícios. Deve ser resultado apenas de um processo eleitoral não contaminado por "sócios transitórios", "sócios para as eleições". Quem pensou e agiu assim não pensou no Vasco, mas apenas no poder.

O futuro deve ser reservado a eleições limpas, estatutárias, decididas nas urnas por verdadeiros vascainos, e não questionada e decidida nos tribunais.

O futuro reserva para o Vasco as manchetes esportivas, não as páginas policiais.

Mas, contra aqueles que não querem o bem é preciso lutar.

Lutamos pelo que é justo e certo! Lutamos pelo que é legítimo! Lutamos pelo que é estatutário! Lutamos por um processo eleitoral democrático, à altura das tradições vascainas.

Lutamos com seriedade e respeito, sem manhas ou artimanhas, sem ameaças ou pressões, não zombando das instituições ou das pessoas.

Recorrer ao Poder Judiciário é o que resta quando direitos são violados ou ameaçados - o que, infelizmente, tem sido carregar nas últimas semanas! Não pressionamos o Judiciário; não ameaçamos o Judiciário; não fazemos chacotas com o Judiciário. Buscamos o Poder Judiciário por acreditarmos e confiarmos em sua independência e na aplicação do melhor Direito. É a Casa da Justiça.

Demandas e pretensões legítimas e lícitas sempre mereceram e merecerão o reconhecimento do Poder Judiciário - que não se intimida, se preocupa ou se incomoda com notas e notícias de qualquer natureza (negativas ou positivas).

Ao invés de se tumultuar o processo, de se ameaçar pessoas, de se difamar outras, de se fazer comédia com instituições sérias, por que esses grupos não lutam pelo amplo recadastramento? Será porque investiram grande volume de recursos há meses, para a manutenção de sócios de ocasião, que deixarão o quadro associativo após as eleições, mas que até lá, implicam em importantes desembolsos? Será, por isso, que querem antecipar as eleições (para diminuir seus gastos com tais "sócios")?

O Club de Regatas Vasco da Gama precisa de ajuda, mas de quem quer vê-lo bem e não daqueles que querem tê-lo para si.

Estamos a menos de três meses de fazermos história! Estamos a menos de três meses do início da jornada pela restauração das glórias e vitórias que orgulham nossa tradição.

Falta pouco!! Não nos interessam tumultos ou brigas, mas debate de projetos, lisura e transparência. O caos e o tumulto só interessam a quem não tem propostas e quer vencer pela força, pela bravata.

Os Poderes do Club de Regatas Vasco da Gama devem ser preservados até lá. Foram legitimamente eleitos. O resto é ardil.

O Vasco da Gama não pode retornar às trevas. Deve seguir adiante. É hora de pararem e de pensarem no clube.

Se assim não for, até quando o Vasco aguenta?

‪#‎SempreVasco‬ ‪#‎JulioPresidente‬

Fonte: Facebook oficial da chapa "Sempre Vasco"
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir