Clube

Chapa Vanguarda vascaína emite nota comemorando adiamento das eleições

Vascaínos e Vascaínas,

É com imensa alegria e sensação do dever cumprido que a nossa legenda VANGUARDA VASCAÍNA, recebeu a notícia na tarde dessa sexta feira (25/07), que para nós pela coragem e vanguardismo torna-se desde já, uma das páginas mais gloriosas da História do nosso Vasco.

O adiamento dessa eleição, atende a um pleito nosso que vinha sendo endereçado, e por mais de uma vez de forma interna e pública, ao Sr. Olavo Egydio Monteiro de Carvalho que é o Presidente da Assembléia Geral do Club de Regatas Vasco da Gama.

Para nós esse adiamento era uma espécie de questão de honra, além de ser algo pétreo em nossa incansável luta por um Vasco mais justo e com lideranças escolhidas sem pressões de qualquer natureza, pelos milhares de sócios Vascaínos.

É de uma técnica e perfeição ímpar o texto divulgado pelo referido representante do Poder responsável pelas eleições do Vasco, o qual, felicitamos nesse momento.

Pelas vias puras e normais da Justiça Brasileira, temos absoluta convicção de que não há hipótese de qualquer ação judicial derrubar nem um, que dirá os 11 motivos elencados.

E ainda que algum magistrado seja induzido em erro, com certeza o mesmo será logo reparado, em 2ª instância, independente da força do poder econômico ou de influência, e até nesses casos temos sempre vigilantes o Conselho Nacional de Justiça para recursos e intervenções.

Ao ser criar uma nova listagem definitiva, cabe sim, o início da recontagem de prazos estatutários.

Conforme antecipáramos em nossa última nota, a Delegado Titular da 17ª Delegacia de Polícia do Estado do Rio de Janeiro, já havia solicitado o adiamento das eleições, em ofício endereçado ao Clube.

Dessa forma, e com a extensão para que as eleições só ocorram em 11/11/2014, dá-se tempo hábil para a conclusão do inquérito 017/03115/2014 e do procedimento que deu origem ao mesmo do Ministério Público, igualmente do Estado do Rio de Janeiro, e ao mesmo tempo e de forma oportuna e brilhante, devolve ao Clube o prazo legal estatutário das eleições na primeira quinzena do mês de Novembro.

Aproveitamos para requerer ao Presidente da Diretoria Administrativa, Sr. Carlos Roberto Dinamite de Oliveira, que junto aos seus pares de Diretoria busque uma ampliação dos leques de receitas, seja por novos patrocinadores ou investidores pontuais, para além de honrar os compromissos com funcionários e todos ligados ao Futebol Profissional, faça investimentos para qualificar um pouco mais ao elenco em algumas posições que cada Vascaíno sabe quais são, afim de que assumamos o mais breve possível a ponta da tabela da competição nacional que nos levará de volta aonde jamais deveríamos ter saído, e também, a conquista do Bi-Campeonato da Copa do Brasil, cujos passos para estarmos nas quartas-de-final , já demos nessa semana e temos tudo para confirmar na próxima semana.

E aos Vascaínos um pedido, usemos esse período extra que todos nós recebemos para analisar muito mais planos e projetos de cada chapa, em detrimento de nomes.

Cremos que a experiência de alguns co-irmãos de trazer para administrar quem desconhece como funciona um Clube, é tão catastrófica quanto a de trazermos de volta quem já passou por ali, e teve resultados pífios, no exercício da Presidência.

O Vasco, gigante como é, não precisa de 'supostos magnatas' que nunca deram atenção e nem R$ 0,01 ao clube, mas sim, de competência e inteligência de quem o administra!

E nos orgulhamos de ter esses predicados, que ficarão cada vez mais cristalinos, na medida que a nossa campanha vá mostrando em detalhes nossos planos e projetos, e principalmente como realizá-los, porque afinal de contas e para alguns, o papel aceita tudo o que nele se escreve.

Atenciosamente,

VANGUARDA VASCAÍNA

Fonte: So Da Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri