Política

Chapa Vanguarda Vascaína emite nota e divulga plano administrativo

Universo Vascaíno,

A legenda VANGUARDA VASCAÍNA, regularmente inscrita para o pleito que definirá quem comandará o Club de Regatas Vasco da Gama, no triênio 2014-2017, vem à público externar alguns pontos que julgamos relevantes e que expomos abaixo:

1) Até o dia 31/07/2014 anunciaremos publicamente quem concorrerá ao cargo de Presidente pela nossa Legenda, que com certeza será alguém que conhece o Vasco e os nossos problemas. Jamais nos submeteremos em ter conosco, qualquer espécie de preposto visando iludir aos Vascaínos, seja por razões de interesses pessoas, financeiros e até mesmo de vaidades, das mesmas. Até porque quando isso ocorre por motivos óbvios, não é a pessoa que administra, ela apenas é da mesma forma usada para outros fins e por pessoas não confiáveis. Também não admitiremos conosco, pessoas que venham legislar pelos seus próprios interesses em detrimento aos do Vasco, de qualquer natureza.

2) Por outro lado, seguimos pregando a unidade de forças convergentes, desde que não esteja presente o espírito de adesionismo e nem de vaidade, e principalmente sem que regras e objetivos, bem como de compromissos, estejam informados e de forma clara. Não sendo dessa forma, estaremos sempre abertos ao diálogo.

3) Esperamos que o Presidente da Assembléia Geral e o Presidente da Diretoria Administrativa, consultem a 17ª Delegacia Policial e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, ante a legalidade de estar realizando um pleito com fortes indícios de vício, especialmente o verificado pela Comissão de Sindicância, que segundo informações obtidas deu parecer contrário à homologação da entrada de pelo menos 90% dos inscritos no primeiro quadrimestre de 2014, e que não cumpriram dentre outras questões, o contido no inciso XX do Art. 5º da Constituição vigente que versa sobre o fato de que ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado, e esses tais ao não comparecerem e avisados que foram nas correspondências com avisos de recebimento enviados de forma oficial pelo Clube, para os endereços dos mesmos, manifestaram de forma silente e implícita o desejo de não permanecer associado. Conclui-se que como não possuem ainda carteira de sócios (carteira social), uma vez que o Clube segue aguardando o desfecho desse inquérito para as referidas emissões, estão os mesmos além de tudo, em desacordo com o previsto no § Único do Art.67, e por razões óbvias e estatutárias estarão impedidos de votar.

4) Por outro lado, estamos satisfeitos com a informação apurada e obtida de que as autoridades judiciais e policiais oficiarão o clube nos próximos dias a sustar o processo eleitoral até o desfecho do citado Inquérito que tramita sob o nº 017-03115/2014.

5) É ainda de fundamental importância, os associados Vascaínos saberem que temos atualmente 17 chapas inscritas, sendo algumas delas criadas para tumultuar o processo e com ligações a pelo menos 3 grupos políticos ditos oposicionistas do Vasco, inclusive com sócios desse período do primeiro quadrimestre de 2013, subscrevendo algumas delas, buscando legitimar os mesmos, por vias e motivações indiretas. Óbvio que essas chapas devem ser de maneira imediata sustadas do processo pelos mesmos motivos elencados acima.

6) Concluímos que ou Presidente da Assembléia Geral toma as medidas cabíveis que lhe compete e age de maneira firme, ou estamos próximos da mais conturbada e polêmica Eleição da História do Vasco, e que com certeza vai às barras da Justiça (inclusive contra o mesmo como Réu) e tornará o pleito sem efeito e sub-júdice com a manutenção baseada em jurisprudência no próprio Clube em eleições anteriores (2006 e 2011), dos atuais mandatários permanecendo no Poder até o fim da celeuma judicial que com certeza se avizinha, e realização de novas eleições, porque não temos dúvidas de que serão nulas de pleno direito as que sejam realizadas em 06/08/2014 ignorando-se o inquérito em epígrafe e o procedimento do MP que o sustenta.

7) Por fim, optamos em mesmo pregando que as eleições só sejam realizadas após a conclusão dos referidos Inquérito e Ação, da 17ª DP e do MP, respectivamente, desde já apresentar e submeter aos associados e apaixonados pelo Vasco, o nosso Plano Administrativo para o triênio 2014-2017, que é fruto de um trabalho e esforço coletivo, de diversas pessoas que acompanham o dia-a-dia do Vasco de muito perto, pelo menos nos últimos 10 anos, e que nos permite sem falsa modéstia afirmar que é o melhor e mais viável para o Club de Regatas Vasco da Gama.

Já finalizando, informamos que essa íntegra do nosso Plano Administrativo será enviada a todos os Vascaínos aptos a votar, e nos próximos dias divulgaremos os canais de comunicação direta conosco, via fone ou redes sociais.

E todo o ali contido, além de como transformar a teoria em prática e como ela é viável, será exposta de maneira clara e detalhada através dos principais e melhores canais de divulgação junto ao Universo Vascaíno.

Atenciosamente,

VANGUARDA VASCAÍNA

PLANO ADMINISTRATIVO - VANGUARDA VASCAÍNA

Fonte: Facebook Só dá Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário