Política

Chapa Vasco Mais que um Gigante emite nota sobre reunião do Conselho

NOTA OFICIAL - Chapa VASCO mais que um GIGANTE

UM NÃO AOS APROVEITADORES

A era Roberto Dinamite no VASCO acaba no dia 19. E começa uma longa noite de trevas. Embora a administração do antigo ídolo vascaíno tenha sido aquém do esperado, o que vai ocorrer é bem pior. Na noite de quarta-feira, uma manobra no Conselho Deliberativo implodiu vários órgãos do clube, como a Diretoria Administrativa e a Assembleia Geral, e nomeou uma comissão de quatro pessoas para dirigir o nosso VASCO.

Toda esta articulação foi costurada pelos grupos ligados ao ex-deputado Eurico Miranda e ao ex-vereador Roberto Monteiro, candidatos a presidente do Clube sob os quais paira a suspeita de arcarem com a mensalidade de mais de 2.700 associados, no conhecido “Mensalão Vascaíno”, cuja ilegalidade foi detectada inclusive por uma Comissão de Sindicância. É o indício de um acordo político entre as chapas visando à eleição de 11 de novembro e à aniquilação completa de várias correntes de pensamento e administração.

Como serão estes interventores (dois homens ligados a Eurico e dois a Monteiro) que vão gerir o VASCO nos preparativos das eleições, não é difícil prever que os demais grupos estarão fortemente prejudicados no pleito. É um expediente antigo, usado muito por Eurico em várias eleições, que baniu por anos seguidos a oposição do clube.

A aliança do ex-deputado com o ex-vereador foi uma punhalada pelas costas de quem esperava que o amor incondicional pelo VASCO estivesse guardado em local nobre no coração e mente de quem realmente quer ver o Clube no topo. A veia política foi mais forte. Nesta, há sempre um jeito de juntar opositores que, em algum momento, vislumbram benefícios pessoais. É a veia que nós, brasileiros, lutamos contra, mas parece ser da natureza desses seres nefastos que rondam o VASCO.

Eles NÃO SÃO VASCAÍNOS de verdade!

Pessoas que têm despesas pessoais pagas com o dinheiro do VASCO ou que se aproveitaram da marca forte do clube para vender produtos sem que nenhum centavo tenha sido revertido para o Vasco, NÃO SÃO VASCAÍNOS de verdade!

Roberto Monteiro, além de ex-Vereador é ex-Presidente da Torcida Força Jovem, na gestão de Eurico Miranda. Os dois tem em comum a relação próxima com a “Torcida Organizada”, a mesma que nos últimos tempos tem protagonizado seguidos atos de violência pelas ruas e estádios.

O primeiro efeito dessa associação já pode ocorrer na próxima terça-feira, após o jogo contra o Vila Nova, no Mané Garrincha. Rodrigo Caetano, competente gestor do futebol, pode apresentar sua demissão ao fim da partida. A saída dele abre portas para a instabilidade do nosso elenco justamente no momento em que o VASCO alcançou o grupo dos classificados para a primeira divisão nacional. Sem contar o risco da volta de medalhões que sugaram o clube anos a fio – um deles foi decisivo no rebaixamento, com seus brados intimidatórios em Joinville, que calaram até o vice-presidente da gestão atual que colabora com Eurico Miranda.

Além disso, após a assunção desta junta interventora ao poder, ninguém garante que a auditoria que prometia limpar a lista de sócios que não se recadastraram na chamada feita pela Comissão de Sindicância, vá mesmo sair. A aparente derrota de Eurico e Monteiro, com o adiamento das eleições, virou vitória no tapetão interno. Novamente quem perde é o Vasco. Pela bagunça que impera no clube, pelos métodos de pressão usados na reunião do Conselho Deliberativo (na qual uma facção de torcida organizada ameaçava jornalistas e intimidava conselheiros) e pela suspeita em torno dos dois candidatos, que supostamente aprovam e pagam esse Mensalão.

Uma agremiação secular não merecia ser tratada como um bordel de beira de estrada, a servir aos que prostituíram as finanças vascaínas, fazendo com que as contas e verbas do Vasco servissem para pagar bancos de couro, charutos e cartões de crédito, como foi amplamente provado por uma CPI séria.

A decisão de quarta-feira fez o VASCO e os VERDADEIROS VASCAÍNOS chorarem. Apenas os mensaleiros sorriram. Na semana que antecede o aniversário de 116 anos do Club de Regatas Vasco da Gama, temos um cenário desalentador.

O clube que venceu batalhas como as do preconceito racial e social e que tem a mais linda história linda entre os clubes brasileiros, sofreu um GOLPE DE ESTADO mesquinho e que tem como objetivo, EXCLUSIVAMENTE, interesses pessoais, financeiros e eleitoreiros, deixando seus torcedores órfãos daquele VASCO altaneiro. O VASCO de hoje é um clube centenário que arrisca perder para sempre o respeito.

Mas nós não vamos desistir. Seguiremos lutando por um VASCO administrado por pessoas sérias, que busquem o bem do Clube, como os torcedores que construíram a nossa casa, São Januário, como diversos que colocaram dinheiro no clube em momentos de dificuldade, sem qualquer interesse pessoal.

NÃO ACEITAMOS esse "GOLPE DE ESTADO" em respeito a esses torcedores e sócios anônimos, que periodicamente contribuem com o clube de alguma forma, seja disponibilizando seu tempo, pagando sua mensalidade, comprando um produto oficial, seja comprando um ingresso para assistir a sua paixão, o seu amor.

O VASCO merece muito mais que essa gente. O VASCO merece ser seu, torcedor e associado, outra vez. E não será com esta trupe sentada no poder.

Fonte: Facebook Vasco Mais que um Gigante
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri