Política

Chapa "Vira Vasco" já possui a lista de sócios e adiamento fica em aberto

A chapa Vira Vasco já tem em mãos as listas de sócios eleitores e elegíveis que solicitou através da Justiça. O clube cumpriu a decisão judicial na tarde de quarta-feira e submeteu o documento ao grupo liderado pelo ex-vice de finanças Nelson Rocha. A alegação era que outros candidatos já teriam tais informações indiretamente e se comunicavam com os votantes há mais tempo.

Agora, o movimento de oposição tem cinco dias para impugnar ou não nomes contidos nos relatórios. A partir desta análise, decidirão se tentarão utilizar o estatuto para adiar o pleito, marcado para 6 de agosto, já que a escolha do novo presidente só poderia acontecer 60 dias após a liberação formal da lista. A Vira Vasco vai se reunir para discutir o assunto.

- Reafirmo que não temos interesse em adiar a eleição, principalmente porque a cada dia que passa aparece um problema diferente. Agora houve esse contrato longo com a Umbro, que descumpriu um acordo. Não sei se vamos forçar, a tendência, hoje, é que isso não aconteça - explicou o advogado Rogério Peres Fernandes, que está à frente do caso.

Nos bastidores, as correntes políticas aguardam o desfecho, mas trabalham com a data previamente estabelecida e também não desejam "prolongar a agonia" do Vasco. O único obstáculo que, por outra via, pode atrapalhar o andamento é o chamado "mensalão", cuja investigação ainda corre na Polícia e talvez não chegue a conclusões antes do fim do mês. Caso os envolvidos na adesão em massa entre março e abril de 2013 permaneçam aptos a votar, as chapas prometem agir para que isso aconteça, pelo menos, separadamente.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário