Futebol

Clássico entre Vasco e Botafogo marca duelo entre Luis Fabiano e Roger

Os dois são de uma espécie cada vez mais em extinção no futebol. Típicos camisa 9, daqueles com faro de gols, Luis Fabiano e Roger já passaram a barreira dos 30 e são de uma geração em que todo time tinha seu homem de referência no ataque. Naturais de Campinas, crias da Ponte Preta, quis o destino que viessem se cruzar no Rio de Janeiro. Na noite desta quarta-feira, medirão força no clássico entre Botafogo e Vasco, no Nilton Santos. 

Roger e Luis Fabiano têm trajetórias distintas, mas números parecidos na temporada: 8 e 6 gols, respectivamente. Enquanto o centroavante do Glorioso construiu seu caminho no Brasil, com breves passagens pela Ásia, Fabuloso fez uma carreira sólida na Europa e foi o camisa 9 da Seleção na Copa de 2010. Hoje, no entanto, se equivalem na importância para seus clubes e têm admiração e respeito mútuos. 

- Já conversei em algumas oportunidades com o Roger, está vivendo um momento bom no Botafogo, conseguindo fazer gols, voltou a fazer gols. Atacante vive disso, fica angustiado. O Roger está tendo uma sequência de jogos, começou no mesmo clube que eu. Não o conheço pessoalmente, conversei duas ou três vezes, mas pareceu ser um bom cara, pessoa bacana. Tem experiência de vida bastante difícil, sei da situação da filha dele. É uma boa pessoa, desejo toda sorte depois, a partir de quinta-feira - comentou Luis Fabiano. 

Depois de passar em branco em alguns jogos desde a estreia com a camisa do Vasco, Luis Fabiano desandou a fazer gols e conquistou os vascaínos. Hoje, ele é a principal referência de ataque no esquema do técnico Milton Mendes, que não tem um atacante ao seu nível no banco. A "dependência" do camisa 9 ficou evidente na derrota para a Chapecoense por 2 a 1, quando o comandante, sem opções, colocou Nenê na frente e o time não rendeu. 

Roger também foi contratado com muita expectativa, principalmente em uma temporada em que o Botafogo disputa a Libertadores da América. Artilheiro do time na temporada, vem marcando gols importantes e se firmando cada vez mais no time do técnico Jair Ventura. Perguntado sobre o duelo contra Luis Fabiano, ele disse que o atacante do Vasco sempre foi um "referência" e espera que os dois possam fazer um grande clássico nesta quarta-feira. 

- Ele é uma referência para mim. Desde que surgi na Ponte, ele sempre foi uma referência. Todos falam que ele é um cara muito bacana. Apesar de sermos da mesma cidade, tivemos pouco contato, até porque ele sempre morou fora, jogou na Europa e na China. Sempre que o encontrei, principalmente dentro de campo, ele me tratou com muito respeito e muito carinho. Ele é uma referência de camisa 9, uma referência de centroavante. Espero que seja um grande jogo, possamos fazer um grande espetáculo. Que todos saiam contentes e que vença o melhor. Que vença a partida quem estiver num grande dia. 

Com 12 pontos e na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco busca sua segunda vitória seguida e, consecutivamente, subir ainda mais na classificação. Com a mesma pontuação, mas com uma vitória a menos, o Botafogo quer aproveitar o mando de campo, já que terá uma carga de 90% do ingresso a seu favor, para derrotar o rival e ultrapassá-lo. O confronto será realizado às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, e é válido pela nona rodada. 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir