Futebol

Clima entre Vasco e Botafogo não anda dos melhores; Entenda!

O clima entre Vasco e Botafogo não anda dos melhores. Após o primeiro dia de vendas físicas, já que apenas sócios do Cruzmaltino tiveram acesso na última terça-feira, o clube de General Severiano ficou bastante insatisfeito com a forma que o rival disponibilizou as entradas para a final do Campeonato Carioca, neste domingo, no Maracanã.

A reclamação aponta que o sistema de venda do Vasco é inadequado para os dias atuais. O principal ponto é a venda de ingressos online, já que só os sócios do Cruzmaltino tiveram acesso a esse recurso. Neste cenário, até mesmo vascaínos não filiados tiveram de encarar fila para garantir vaga na finalíssima.

Isso prova que não há qualquer tipo de ação do Vasco para prejudicar o Botafogo. O Alvinegro tem ciência disso, o que não muda a insatisfação com o serviço oferecido. Em reunião na quarta-feira passada, na Ferj, tudo havia sido definido entre os clubes.

O Botafogo não gostou, na época, do que foi oferecido pelo Vasco, mas também não via qualquer solução para que houvesse uma mudança radical a tempo. O Alvinegro, na verdade, já previa confusão na venda de ingressos organizada pelo rival.

Havia, no entanto, uma alternativa. O Botafogo, como qualquer visitante, poderia comprar sua carga de ingressos, no caso 50% do total. Para isso, anteciparia o dinheiro ao mandante (Vasco) e assumiria a responsabilidade da venda para sua torcida – podendo assim realizar a venda online, por exemplo.

Apesar da desconfiança com o formato da venda de ingressos do Vasco, o Botafogo decidiu não comprar sua parte das entradas. O resultado foram filas enormes em General Severiano e no Nilton Santos (Engenhão).

Muitos vascaínos sofreram com o mesmo problema. Muita gente aglomerada no Maracanã, em São Januário e até em lojas oficiais do Gigante da Colina, em shoppings. Apesar das dificuldades, 32 mil ingressos foram vendidos na última quarta-feira. Os setores Sul (Vasco) e Leste Inferior (misto) já esgotaram.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário