Futebol

Clubes com outros focos podem beneficiar caminhada do Vasco no Brasileiro

O Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana estão chegando ao fim e alguns clubes como o Vasco podem tirar proveito dos times que estão focados em outros compromissos. 

Começando pela Copa do Brasil. As semifinais da Copa do Brasil acontecem nos dias 21/10 e 28/10. O Vasco pega todos os remanescentes da competição. Mas isso não quer dizer que dará para tirar benefício dos quatro semifinalistas. O único deles que dará para arrumar algum privilégio é do São Paulo, pois somente o jogo contra o Tricolor Paulista, no dia 18/10, acontece em um momento que antecede um dos jogos.

Os duelos estão marcadas para os dias 04/11 e 25/11. O Vasco joga contra o Fluminense no dia 01/11, data com proximidade do primeiro duelo decisivo. Depois recebe o Palmeiras no dia 08/11, entre os duelos finais. Dificilmente o time paulista irá poupar jogadores para enfrentar o Vasco, até pela distância entre as duas partidas. Mas o foco em outra competição pode ser positivo para o Cruzmaltino.

No dia 29/11, momento adjacente do outro duelo da final, o Clube da Colina joga contra o Santos, no Rio de Janeiro. Dessa forma a final mais interessante para o Cruzmaltino seria entre Fluminense e Santos, pois são os jogos mais pertos das decisõs.

Clubes que já podem estar com suas situações definidas

Pela 35ª rodada do Brasileiro, no dia 18/11, o Corinthians vem enfrentar o Vasco no Maracanã e com uma pequena possibilidade de já ter sido campeão. Vão faltar mais três jogos e com o Atlético-MG na cola, dificilmente a equipe paulista já estará com a situação determinada.

O mesmo não falamos para o Joinville. A chance do Vasco pegar o clube na 36ª rodada do campeonato, já rebaixado é bem considerável. Na última rodada do Brasileiro, o Cruzmaltino sai para duelar contra o Coritiba, que neste momento é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 33 pontos. Há uma chance pequena de pegar o time do Paraná já rebaixado ou até já garantido na primeira divisão, o que também seria um ponto positivo para o Vasco.

Na Sul-Americana, dos que ainda jogam a competição, o Vasco só pega a Chapecoense que ainda disputa o torneio. Será logo na próxima rodada, mas o Vasco não deve conseguir se aproveitar disso, até porque, o clube catarinense beira o Z4 e precisa vencer para se livrar. 

Fonte: Canal Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri