Futebol

"É o cara!" Vasco vence o Madureira com 3 gols de Bernardo: 4 x 2

Bernardo mostrou que a técnica ainda pode falar alto dentro do futebol brasileiro. Com grande aparição do jovem meia, que marcou todos os gols cruzmaltinos, o Vasco venceu o Madureira por 4 a 2, neste domingo, no Raulino de Oliveira, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.

Com o resultado, o Vasco chegou aos mesmo seis pontos do Boavista dentro do grupo A, entrou na lista de classificados para a semifinal do turno, e ganha moral para os clássicos que terá em seguida dentro do Campeonato Estadual. Já o Tricolor Suburbano manteve os três na outra chave.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. Enquanto o Vasco fará o clássico da rodada contra o Botafogo, às 16h, em São Januário, o Madureira, no mesmo horário, enfrenta o time do Americano, no Godofredo Cruz.

O começo da partida já sinalizava a pressão do Vasco pelo resultado além da fragilidade defensiva do Madureira. Além da postura defensiva do time da casa, o Cruzmaltino esbarrava nas péssimas condições do gramado.

Porém, mesmo com essas dificuldades, o Vasco abriu o marcador com Elton logo aos cinco minutos. Contudo, o gol foi erradamente anulado com a alegação de impedimento. O Madureira ficava retraído, mas cedia espaços para Felipe, que distribuía o jogo com inteligência.

Em passes do camisa 6, Eder Luis perdeu duas boas oportunidades. Em ambas, o goleiro do Tricolor Suburbano apareceu muito bem. Apesar da pressão inicial do Vasco, o Madureira tentava, aos poucos, equilibrar o confronto.

Na volta para o segundo tempo, o Madureira pressionou logo no inicio e explorou os espaços deixados por Ramon. Em um dessas investidas, Fagner afastou séria ameaça a vitória da equipe de São Januário.

Aos 18, porém, em mais uma investida pela direita de ataque, a bola sobrou para Rodrigo que, com a marcação atrasada do Vasco, acertou o ângulo do goleiro Fernando Prass. O gol não esmoreceu o apoio da torcida cruzmaltina, que comparecia timidamente ao Raulino de Oliveira. Aos 21, novamente, Rodrigo quase virou.

Apesar da pressão do Madureira, a dupla formada por Felipe e Bernardo mostraram que a técnica faz a diferença. Em mais um passe do camisa 6, o jovem meia colocou no canto e reconduziu o Vasco à frente no marcador.

A deficiente marcação pelo lado esquerdo do Vasco, porém, mais uma vez penalizou o time. Após centro de Valdir, Adriano Magrão empatou a partida para o desespero dos cruzmaltinos e deu tom final ao compromisso.

Contudo, a tarde era de Bernardo. O jogador mostrou estar inspirado e marcou de cabeça no meio da zaga, aos 42 minutos. Logo depois, o meia saiu para a entrada de Fellipe Bastos, que ainda teve tempo de deixar o seu e fechar o marcador.

(veja os gols do jogo clicando aqui)

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir