Futebol

Com 9 pendurados, Vasco evita perder jogadores na briga pela ponta

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco tem um calo que incomoda muito mais para resolver na Série B do Brasileiro: a distância para os quatro primeiros colocados da tabela. E há um fator que pode complicar essa almejada encostada nos líderes da tabela. Contando com Pedro Ken, que está machucado, o treinador possui nove jogadores pendurados - sendo três deles volantes. No time que enfrenta o Paraná, neste sábado, em São Januário, quatro estão nessa lista.

Martín Silva, Diego Renan, Fabrício e Guiñazu são os titulares ameaçados de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Entre os reservas, Luan, Aranda, Guilherme Biteco, Montoya e Pedro Ken, que ainda não tem previsão de volta. Adilson sempre lembra a importância do elenco e disse, nesta sexta-feira, que o Vasco não pode contar apenas com 11 jogadores - sem citar diretamente esta possibilidade de perder alguns titulares e peças imediatas de reposição por suspensão.

- Nós sabemos que precisamos vencer, melhorar, para ter um número de vitórias, alcançar a parte de cima da classificação. Crescer como um todo. O adversário teve tempo maior de recuperação, vai dificultar a nossa vida. Precisamos nos impor e jogar para vencer – disse Adilson Batista antes do jogo contra o Paraná. 

Com tropeços na jornada para voltar à elite do futebol, o Vasco até agora pouco ameaçou os rivais na parte de cima da tabela. Com sete empates na Série B, o Cruz-Maltino só entrou no G-4 apenas uma vez, quando bateu o Oeste, por 2 a 0, dia 10 de maio, no início da competição - terceira rodada. Desde então, entre muitos empates e mais três vitórias apenas - sem falar a participação na Copa do Brasil -, a equipe estacionou na décima posição da Série B, com 19 pontos conquistados. O Vasco ainda tem um jogo a menos pelo adiamento da partida com o Náutico na quinta rodada.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário