Futebol

Feliz 2011! Vasco bate Ceará em São Januário por 2 a 0

O Vasco não precisou fazer muita força para assegurar presença na Copa Sul- Americana de 2011. Mesmo com os desfalques importantes de Carlos Alberto, Zé Roberto e Felipe, a vaga veio com uma vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe cruzmaltina foram marcados por Dedé e Bruno Paulo.

Com o resultado, a equipe da Colina termina a competição nacional em décimo primeiro, com 49 pontos conquistados. Já o Ceará, também garantido na Sul-Americana, termina uma posição atrás, com 47.

De uma forma surpreendente, Paulo César Gusmão utilizou o atacante Bruno Paulo como titular na partida deste domingo. Em toda temporada, o jogador atuou em apenas três ocasiões. Principal arma ofensiva do Vasco no Campeonato Brasileiro, Eder Luis levava a vantagem e fazia boas jogadas pela direita no começo do confronto.

Mesmo com o domínio territorial do Vasco, foi o Ceará que teve a primeira chance perigosa da partida. Fernando Prass, porém, mostrou grande presença em arremates de Magno Alves e Marcelo Nicácio.

Apesar do domínio territorial, o Vasco não conseguia ameaçar o gol defendido por Michel Alves. Isso, porém, até os 32, quando Dedé coroou o brilhante Campeonato Brasileiro que realizou ao marcar o seu primeiro gol na competição nacional.

Em um jogo marcado pelo grande número de passes errados, Fernando Prass assegurou a vantagem do Vasco na primeira etapa com uma grande defesa em cruzamento despretensioso de Boiadeiro.

Assim que o segundo tempo começou, Bruno Paulo, que nada fez na etapa inicial, mostrou que tem estrela e empurrou para o gol após falha de Michel Alves. O lance deu ainda mais tranquilidade para o Vasco na partida. Enquanto isso, nervoso, o Ceará se preocupava em fazer faltas.

Em uma delas, aos 29, Heleno foi expulso após dura entrada e facilitou mais ainda missão do Vasco, que passou apenas a trocar passes e esperar o apito final do árbitro. Visando já a próxima temporada, o técnico Paulo César Gusmão promoveu as entradas de Fumagalli e Jonathan nas vagas de Caíque e Bruno Paulo.

Na despedida do Campeonato Brasileiro, o Vasco mostrou um futebol seguro e objetivo para conquistar a vitória. Já o Ceará, embora tenha criado boas chances no começo do confronto, se perdeu ao longo do compromisso e acabou superado.

Veja abaixo os gols de Dedé e Bruno Paulo:

Fonte: -
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir