Futebol

Com chance no Vasco, Everton Costa entra em reta final de recuperação

Vítima de uma arritmia cardíaca em 16 de abril, durante um jogo do Vasco pela Copa do Brasil, o atacante Everton Costa entra na reta final da recuperação e está próximo de saber se terá condições de voltar ao futebol. O mês de outubro será decisivo para o jogador, que já "crava" a retomada da carreira nas redes sociais.

Na última sexta-feira (26), ele postou uma foto no Instagram de um jogo pelo Cruzmaltino e escreveu: "Meu retorno está próximo! Voar! Atacar! Driblar! Fazer gol! Voltar para marcar os adversários... Treinos, concentração, jogos! Estou chegando! A cada etapa do tratamento médico, resultados mais do que satisfatórios".

Coincidentemente, a confiança do atleta aumentou com a proximidade de outubro. Durante o mês, um "congresso" será realizado pela equipe médica responsável pelo tratamento.

Os profissionais vão analisar a recuperação e informar se Everton Costa voltará aos gramados. A aposentadoria nem sequer passa pela cabeça do atacante, que comparece aos jogos do Vasco, visita os companheiros nos treinos e não vê a hora de retomar os afazeres diários.

Everton passou por um procedimento cirúrgico onde foi implantado um desfibrilador portátil. Caso fique definido pelo retorno, ele será o primeiro jogador do Brasil a atuar com tal dispositivo.

Um novo contrato também deverá ser elaborado com uma série de cláusulas. O empresário Jorge Machado já sinalizou com a possibilidade de renovação sem custos ao Vasco. O atacante pertence ao Coritiba.

Enquanto aguarda e tenta controlar a ansiedade, Everton Costa usa as redes sociais para mostrar um pouco do dia a dia. Ele costuma aproveitar bastante as companhias da esposa Neiva e da filha Sofie em passeios frequentes pelo Rio de Janeiro, cidade que encantou a família do jogador.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri