Com confirmação de Adilson, Vasco passa a buscar reforços para 2014

Em 18/12/2013 07:05
 
Adilson Batista Adilson Batista
Foto: Marcelo Carnaval/O Globo

A nau vascaína já tem um comandante para a próxima temporada. Como a diretoria esperava, o técnico Adilson Batista procurou o clube nesta terça-feira e confirmou a renovação de seu contrato por mais um ano. De férias no Sul do país, o treinador, entretanto, só vai formalizar o novo vínculo em janeiro, mas desde já tem participado do planejamento. Ele autorizou a contratação do goleiro uruguaio Martín Silva, ex-Olimpia, do Paraguai, que já foi procurado pelo clube.

“Não houve problema para renovar e estamos satisfeitos com o desfecho”, comemorou o diretor técnico Ricardo Gomes.

De fato, o desempenho de Adilson Batista na reta final do Brasileirão - assumiu o time faltando apenas sete rodadas - agradou aos dirigentes, que nem chegaram a considerar outras opções para 2014. A resposta do treinador só não veio antes por causa da morte de sua mãe, no fim de semana.

Mesmo de longe, Adilson e Ricardo Gomes mantiveram contato desde o fim da competição. O treinador indicou nomes de possíveis reforços e foi informado sobre o teor da reunião que aconteceu nesta terça-feira. Nela, a diretoria do Vasco fez o primeiro contato oficial pelo goleiro Martín Silva, um dos destaques do Olimpia nesta temporada. O empresário do atleta esteve no Rio e conversou com os dirigentes vascaínos. O volante Eduardo Aranda, que também estava no time paraguaio, foi oferecido na ocasião. Marcelo Lomba, do Bahia, é outro nome em pauta em São Januário.

últimas das colunas

todos os colunistas