Futebol

Com contrato renovado, Marcelo Mattos mira 2017

O ano começou de forma animadora para Marcelo Mattos. Após uma passagem marcada por altos e baixos no Vitória, o volante acertou a transferência para o Vasco da Gama e retornou ao Rio de Janeiro, onde foi feliz com a camisa do Botafogo entre as temporadas de 2010 e 2015. O experiente jogador fez sua estreia apenas na quarta rodada do Carioca, mas não demorou muito para se firmar entre os titulares. Foi ele um dos pilares da equipe que levou o Cruzmaltino ao seu segundo título estadual consecutivo.

- Acredito que tive uma boa participação, principalmente no Campeonato Carioca, quando nossa equipe fez uma bela campanha e se sagrou campeã invicta. O ano de 2016 foi de recuperação para mim. Sai do Botafogo, fui para o Vitória e várias coisas me impediram de fazer um bom trabalho no ano passado. Foi uma temporada de recomeço para mim. O Vasco me deu a oportunidade, acreditou no meu futebol e sou muito grato ao clube por isso. Estou muito motivado para o ano que vem - disse o experiente jogador.

Figurinha carimbada no time até o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, Mattos não entrou em campo muitas vezes no segundo semestre. O atleta acabou sofrendo uma lesão no joelho às vésperas do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro. No início da recuperação, Marcelo chegou a pensar que o fim de sua carreira estava próximo, mas contou com o apoio dos familiares e do Vasco superar os momentos de tristeza e dar a volta por cima.

- Foi muito complicado na primeira semana, bem dolorido. Passou muita coisa pela minha cabeça e cheguei a pensar que não iria mais jogar futebol, até porque fiz uma cirurgia delicada no joelho. O tempo foi passando e fui vendo que era possível retornar com muita dedicação. No início, chegava aqui 09 horas e só saia do clube por volta das 18h30.  Foi puxado, mas valeu a pena, evolui muito rápido. Hoje, dois meses e meio após a cirurgia, estou muito bem. Não poderia deixar de agradecer aos profissionais do CAPRRES, aos meus familiares e aos companheiros, que estiveram do meu lado nos últimos meses - afirmou o volante.

Com contrato renovado até o fim de 2017, Marcelo Mattos será uma das armas do Gigante da Colina em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Além da competição nacional, o Vasco da Gama disputará outros três torneios, o primeiro deles a Florida Cup, que acontecerá em janeiro nos Estados Unidos. A possibilidade de levar o Cruzmaltino ao segundo tricampeonato estadual de sua história é algo que motiva o jogador. A maior meta, porém, é conquistar um título nacional, recolocando assim o Almirante na Libertadores.

- Espero que o ano de 2017 seja repleto de alegrias para mim e para o Vasco. Disputar a Série A é bem diferente, a motivação é outra, até porque é o lugar que o clube não pode deixar de estar. O Vasco é uma equipe grande e tem que estar sempre nos principais campeonatos, como a Libertadores. Iremos começar o ano com uma viagem para os Estados Unidos. Acredito que todos os jogadores do elenco começarão o ano felizes e motivados. Ganhei o Carioca no ano passado e agora quero um título de maior importância- concluiu Marcelo Mattos.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir