Futebol

Com Cristóvão, Vasco inicia novo planejamento por reforços

Com orçamento reforçado pelo acesso e a chegada de Cristóvão, Vasco se planeja por qualidade ao invés de quantidade. E, dentro do pensamento para o time titular, a cúpula cruz-maltina deve contratar quatro nomes para chegar com status de titular. 

Neste ano, o Vasco ficou marcado por contratar poucos atletas, sendo a maioria dentro do orçamento e chegando sem custos, fora o salário. Com a reformulação no futebol garantida por Eurico Miranda, o time deve ter uma mudança na política de formação do elenco: quantidade por qualidade. 

Para isso, as posições necessárias de serem reforçadas já são de conhecimento da diretoria. A primeira delas seria na defesa, que conta com o capitão Rodrigo - já com 36 anos - e um Luan atraindo o interesse do futebol europeu. Algum nome do mesmo nível da dupla bicampeã carioca deve chegar para ser opção em 2017. 

Outros dois nomes seriam no meio-campo. Um volante - Diguinho, William e Bruno Gallo não convencem - e um meia que posso dividir a responsabilidade com Nenê e Andrezinho. Alguns nomes especulados, mais nada concreto. 

No ataque, um centroavante para assumir a camisa 9 e ser opção junto com Thalles. Luis Fabiano - sem contrato - foi um dos especulados, mas nada concretizado. 

Se nos dois primeiros anos deste retorno de Eurico Miranda para o Vasco o discurso foi mais voltado em recuperar o clube - sempre criticando a herança da época de Roberto Dinamite - agora o presidente admite ter a maior possibilidade de conseguir investir em contratações para a temporada 2017. 

- Hoje a gente tem mais condição de partir para um investimento diferente, é o que vamos fazer - destacou o presidente Eurico Miranda.

Fonte: Portal Terra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário