Com elenco em reformulação, Vasco tenta surpreender na Copa Libertadores

31/01/2018 às 13h15 - FUTEBOL

O Vasco faz nesta quarta-feira, às 21h45, a sua estreia na pré-Libertadores contra o Universidad de Concepción, fora de casa. Com um elenco em reformulação após a perda de peças importantes como Nenê, Madson, Anderson Martins e Mateus Vital, além de Luis Fabiano, afastado por lesão, fica a dúvida se a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo conseguirá fazer uma boa participação na competição mais importante da América do Sul. Pensando nisso, o Espião Estatístico fez uma análise com base nos números dos principais jogadores do time no Brasileirão de 2017.

Maior referência, o goleiro Martín Silva é sinônimo de segurança para o torcedor. Foram 10 jogos sem buscar a bola no fundo da rede no último Brasileiro. Porém, o restante da defesa ainda gera muitas dúvidas. Ainda atuando pelo Atlético-MG, o recém-contratado zagueiro Erazo disputou apenas duas partidas. Na lateral, Pikachu marcou dois gols e deu outras duas assistências.

Com um meio-campo formado por garotos, os destaques são Evander, que marcou um golaço contra o Santos, além de Paulinho, que estufou a rede três vezes em 18 jogos. No ataque, Andrés Rios precisa melhorar o rendimento, pois só marcou três gols. Uma alternativa pode ser o colombiano Riascos caso ele consiga repetir o desempenho da sua primeira passagem por São Januário. Outra opção é Rildo, vice artilheiro do Coritiba no Brasileirão do ano passado, com seis gols e 32 jogos como titular.

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Caique Andrade, Eduardo de Sousa, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti.

Fonte: GloboEsporte.com