Futebol

Com elenco enxuto e sem verba, Vasco tentará se reforçar

Depois do inchaço do ano passado, quando chegou a ter 38 jogadores no elenco, este ano o Vasco vive uma situação quase oposta com um elenco enxuto para a temporada de 2014. Com a decisão de afastar jogadores na tentativa de negociá-los e com as últimas perdas por lesão e até o problema grave de saúde que teve Everton Costa, o Vasco precisou recorrer nos últimos dias a juniores para fechar dois times para um coletivo. Com as antigas dificuldades financeiras, mas com obrigação de aumentar as opções, o clube vai atrás de pelo menos mais dois nomes para a maratona da Série B.

Sem contar os atacantes sub-20 Marquinhos e Yago, que estão momentaneamente no time principal, o plantel teria apenas 18 jogadores no grupo profissional. Cinco estão entregues ao departamento médico e fisioterapia e ainda não devem estar disponíveis para jogar nesta semana - Rodrigo, Guiñazu, Edmilson, Pedro Ken e Bernardo. No treino dessa quarta, por exemplo, o ponta direita Yago iniciou a atividade na lateral, enquanto o lateral-esquerdo Henrique atuou pelo meio de campo - em alguns treinos do estadual o auxiliar e ex-zagueiro Jorge Luis, além do fisiologista Rodney, chegaram a completar as atividades. O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, reconhece que o elenco está “bem enxuto”, mas lembra que era uma situação prevista para ser analisada e resolvida após o estadual.

- Estamos atentos à disponibilidade do mercado, não só para qualificar nosso elenco - o que não é simples pela nossa condição financeira e porque o mercado não é farto em qualidade -, mas também porque sabemos que precisamos de mais opções. O campeonato da Série B é muito longo e ainda tem o desgaste natural de viagens - lembrou Caetano.

O dirigente vascaíno ressaltou ainda que a paralisação para a Copa do Mundo pode trazer mais carências ao elenco do clube, em caso de possíveis saídas ou até em necessidade de vendas - o Vasco hoje tem em Luan e Thalles, dois jovens, como principais ativos. Sem querer citar posições carentes, Rodrigo Caetano só admitiu que um atacante a mais se tornou prioridade com o problema cardíaco de Everton Costa.

- Era natural que depois do estadual sentássemos para discutir isso (complemento de elenco). Mas não vamos falar em prazo, tampouco em posições - afirmou o diretor de futebol do Vasco.

Do elenco do ano passado, o clube ainda mantém quatro jogadores treinando separadamente - Michel Alves, Nei, Sandro Silva e Renato Silva. Rodolfo está em processo final de acordo por rescisão de contrato, enquanto o contrato do meia Enrico se encerra no fim deste mês. Recentemente, Romário e Willen, dois atacantes revelados pelo Vasco retornaram de empréstimo. Caetano informou que eles serão emprestados novamente.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário