Futebol

Com Joel se recuperando, Vasco pode mudar treinamento

A presença de Joel Santana no Vasco ao longo da semana livre ainda é uma incógnita. Apesar de ter ouvido do médico José Ribamar, que o operou, que ele estava “zero bala”, o treinador segue se recuperando de quatro horas de cirurgia e dos efeitos da anestesia, e não tem presença garantida a tempo de comandar o esperado treinamento coletivo com os jogadores. Por sua vez, a possibilidade de estar a beira do campo contra o Bragantino, na sexta-feira, em São Januário, é bastante grande.

A atividade tática preparatória para o jogo está programada para amanhã de manhã, mas dependendo da evolução do quadro, e se confirmando a alta médica para as próximas 24 horas, o treinamento pode até ser alterado para a parte da tarde.

Já no quarto após o procedimento que retirou a vesícula biliar, com uma inflamação, e aproveitou para eliminar dois cistos e uma hérnia, Joel Santana se reuniu ontem pela manhã no hospital com o auxiliar Marcelo Salles e o preparador Ronaldo Torres e mostrou-se animado para voltar ao trabalho.

No CFZ, os auxiliares comandaram um treino físico em caixa de areia e ficou combinado que hoje Marcelo Salles fará um treino técnico na esperança de Joel dar um coletivo amanhã. O volante Pedro Ken reconheceu que a ausência trará prejuízos.

— Faz falta ele estar com a gente principalmente na questão tática, mas os auxiliares já devem estar cientes da forma como a equipe joga. Ele é o comandante, mas o pessoal tem competência pra passar os trabalhos — disse.

Os jogadores foram informados que as chances de Joel estar a beira do campo na sexta-feira é real, mas caso contrário não está descartada a participação apenas através de uma cabine, sem tanta exposição no campo.

— Na sexta provavelmente ele já deve estar comandando a equipe, isso tranquiliza o grupo, a gente espera que ele possa voltar o mais rápido possível — emendou Pedro Ken, enviando boas energias para o comandante.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Joel segue em franca recuperação e apresenta quadro estável.

Fonte: Extra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir