Com Martín Silva, Uruguai perde para a Áustria

15/11/2017 às 09h16 - FUTEBOL

Com exceção de Luis Suárez (machucado) e Muslera (liberado por conta do nascimento do filho), o Uruguai foi a campo com seus titulares nesta terça-feira para encerrar o ano diante da Áustria, que nem sequer se classificou para a Copa do Mundo. Acontece que os austríacos mostraram força em casa - o jogo foi realizado na cidade de Viena - e venceram por 2 a 1, os gols marcados por Sabitzer e Schaub. O artilheiro Cavani descontou para os uruguaios.

Depois do empate sem gols com a Polônia na última sexta-feira, o Uruguai, segundo colocado nas eliminatórias da América do Sul, não fez uma boa partida novamente. Sabitzer, do RB Leipzig, abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo num lance de indecisão de Martín Silva, titular por conta da ausência de Muslera. O goleiro vascaíno saiu do gol para fechar Burgstaller, fez boa defesa na finalização, mas não voltou a tempo e ficou no meio do caminho quando Sabitzer finalizou de perna esquerda para o gol aberto.

Cavani deixou tudo igual cinco minutos depois se adiantando ao goleiro Lindner, que saiu mal do gol, e completando de cabeça o cruzamento do lateral Urretaviscaya para empatar. Esse foi o 19º gol do centroavante do Paris Saint-Germain na temporada. Aos 42 da segunda etapa, no entanto, Schaub levantou a bola na área, e ela entrou no canto sem o desvio de ninguém.

A Áustria foi apenas a quarta colocada no Grupo D das eliminatórias europeias. Com 15 pontos, terminou atrás de País de Gales (17), Irlanda (19) e Sérvia (21) - a vaga direta na Copa do Mundo ficou com os sérvios.

Fonte: GloboEsporte.com