Futebol

Com novo esquema, Vasco encara hoje a Ponte Preta pela Copa do Brasil

A má campanha no Campeonato Brasileiro da Série B terá que ser esquecida pelo Vasco por uma classificação na Copa do Brasil. Em novo encontro com a Ponte Preta – o terceiro da sequência –, o time cruzmaltino tenta ratificar vaga nas oitavas de final da competição mata-mata. Nesta quarta-feira, às 22h, a equipe comandada por Adilson Batista tem o placar por 2 a 0 no jogo de ida e a presença da torcida como vantagens.

Um bom resultado em São Januário contra o time de Campinas é importante para a sequência da temporada. A classificação é cobrada pela diretoria, mas a prioridade está na recuperação no torneio que dá acesso à elite do futebol brasileiro em 2015.

Por isso, um triunfo sobre a Ponte Preta é capaz de trazer alívio ao Vasco e dar força aos atletas para o início de reação na Série B. O foco está na Copa do Brasil, mas o discurso de jogadores e atletas também passa pela segunda divisão – o clube tem 19 pontos e está longe do G-4.

"Se eu tivesse perdido de 2 a 0 em casa, estaria muito preocupado em jogar fora, ainda mais se fosse contra o Vasco. Nós acreditamos nas nossas condições, nas características do nosso time e no nosso grupo. A gente está confiante. Estamos com uma vantagem muito boa e vamos atrás dessa vaga. Tomara que confirmemos, pois será muito importante para nós, para o grupo inteiro", comentou o volante Guiñazu.

Em vantagem, o Vasco entra em campo com uma formação mais ofensiva que a usual. Adilson Batista abre mão do esquema com três volantes e deixa Douglas com companhia na criação do meio-campo - Dakson será o seu companheiro. No sistema defensivo, a novidade é o retorno do experiente Rodrigo.

A Ponte Preta precisa se recuperar de derrota dentro de casa para conseguir virada em situação difícil e roubar a classificação do Vasco. O Cruzmaltino se classifica mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

A reestreia do técnico Guto Ferreira empurra o clube de Campinas. O treinador foi contratado novamente para liderar a equipe a um melhor desempenho na temporada e tem missão complicada logo no início. A ausência de Diego Sacoman, por outro lado, é um golpe para a Ponte.

Vasco e Ponte Preta se conhecem muito bem – foram três vezes em sequência. Além da vitória vascaína no jogo de ida pela Copa do Brasil, as equipes se encontraram na Série B no último sábado. O duelo realizado em Campinas terminou em empate sem gols.

VASCO X PONTE PRETA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 30/7/2014, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares:Fabio Pereira (TO) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

VASCO
Martín Silva; Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Dakson, Douglas; Kleber e Thalles
Técnico: Adilson Batista

PONTE PRETA
Roberto; Rodinei (Daniel Borges), Luan, Raphael Silva e Magal; Adilson Goiano, Alef, Juninho e Adrianinho; Cafu e Rafael Costa
Técnico: Guto Ferreira

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri