Com Paulão, Vasco ainda não perdeu em 2018 no Campeonato Brasileiro

20/06/2018 às 07h56 - FUTEBOL

O Vasco da Gama está atento às movimentações do mercado da bola em busca de reforços para a defesa. Zagueiros como Paulão e Erazo vêm sendo criticados por torcedores diante dos muitos gols sofridos pelo Cruzmaltino. Recentemente, Digão, que está no Cruzeiro, foi sondado.

Emprestado pelo Internacional, Paulão é um dos nomes mais visados. Autor de gol contra na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, ele foi bastante vaiado em São Januário. Durante sua passagem pelo clube em 2017 também chegou a enfrentar este tipo de situação, porém, a boa fase do time comandado por Zé Ricardo amenizou a repercussão negativa.

Agora, em 2018, isto tem se mantido mais forte. Curiosamente, ele só esteve em campo em 5 partidas do Campeonato Brasileiro e deixou o campo invicto. Foram 3 vitórias (2x 1 sobre o Atlético-MG, 4 x 1 sobre o América-MG e 3 x 2 sobre o Sport) e 2 empates (1 x 1 com a Chapecoense e 1 x 1 com o Cruzeiro).

Jogador apontado como de técnica limitada, ele não errou um passe sequer contra a Chape e acertou outros 51. Contra Cruzeiro e Sport executou apenas um passe errado ante os, respectivamente, 10 e 21 passes certos. Defensor de marcação dura, ele só foi amarelado diante da Raposa. Cometeu 7 faltas no Brasileirão, mas passou os duelos contra América-MG e Chapecoense sem cometer infração.

A técnica de Paulão é bastante contestada pelas arquibancadas, principalmente após o gol contra que quase custou a vitória do Vasco. Ele, até agora, não conseguiu finalizar no alvo adversário. Foram três chutes desferidos e todos sem a direção do gol. Desfalque na última partida contra o Internacional, ele está à disposição do treinador Jorginho para os treinamentos durante a Copa do Mundo.

Obs.: Os dados foram tirados do site Footstats.

Fonte: Torcedores.com