Futebol

Com sondagens, Luan pode fazer último jogo pelo Vasco diante do Coritiba

Fora do jogo contra o Santos, domingo, por estar suspenso, Luan poderá ter neste fim de semana sua última folga como zagueiro do Vasco. Com nova dupla de empresários e alvo de sondagens, ele abre caminho para deixar São Januário ao fim da temporada. A despedida deverá ser contra o Coritiba, na última rodada. Se tudo der certo para ele, com a fuga do rebaixamento para a Série B.

Maurício Santos, representante de Luan desde o começo de sua carreira, foi trocado, por iniciativa do jogador, por Ubiraci Cardoso, mais conhecido no futebol como Bira, e Carlos Leite.

A dupla tem histórico de negócios com o Vasco, tanto na vinda quanto na saída de jogadores. Bira foi quem intermediou a chegada de Riascos e é representante do zagueiro Dedé, atualmente no Cruzeiro e ex-companheiro de elenco de Luan na Colian. Já Carlos Leite agencia uma série de jogadores que recentemente saíram do Cruz-maltino para o exterior, casos do volante Rômulo, do lateral-direito Fagner e do zagueiro Anderson Martins.

Procurado pela reportagem, Bira garantiu que, por enquanto, ainda não chegou nenhuma proposta oficial pelo zagueiro. Segundo ele, a preocupação no momento é esperar o fim do Brasileiro.

- Não chegou nada até mim. Nem para o Carlos. Não acredito que o Luan tenha sido procurado. Ele está muito focado em tirar o Vasco da zona de rebaixamento. É só nisso que ele pensa.

Mas sondagens têm acontecido desde 2014. Luan, com passagens nas seleções de base sub-17, sub-20 e sub-23, tem sido cogitado fora da Colina com frequência. A diferença é que o momento, agora, parece o certo para a saída. Aos 22 anos e com duas temporadas como titular, o zagueiro recebe elogios mesmo com a péssima campanha do Vasco. Jogar de novo a Segunda Divisão - o zagueiro caiu em 2013 -, não faz parte dos planos de Luan, que nunca escondeu o desejo de atuar no exterior.

- Acredito que o fim deste ano será diferente do de 2013 - aposta o zagueiro.

 

Fonte: Extra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir