Futebol

Com Thalles, Seleção Sub-20 empata com o Uruguai em 0 a 0

O Brasil criou mais que o Uruguai nas estreia de ambos os times no hexagonal final do Sul-Americano sub-20. Porém, a seleção parou no goleiro Guruceaga e, por essa razão, viu a partida realizada na noite desta segunda-feira terminar empatada em 0 a 0.

Com o resultado, a Argentina, que bateu o Peru por 2 a 0, lidera de forma isolada a fase final do torneio. Paraguai e Colômbia, que também empataram sem gols, estão empatados com brasileiros e uruguaios na segunda posição. Os peruanos ocupam a lanterna.

O técnico Alexandre Gallo modificou bastante a equipe que perdeu para o mesmo Uruguai na fase de grupos. O primeiro tempo foi truncado, mas com o time brasileiro na maior parte do tempo no campo de ataque. A grande chance aconteceu aos 27 minutos. Yuri Mamute arrancou e tocou para Thalles. O atacante do Vasco pedalou, driblou o zagueiro e bateu firmepara boa defesa do goleiro Guruceaga.

Na segunda etapa, Guruceaga começou a brilhar logo aos quatro minutos, quando pegou cara a cara a finalização de Yuri Mamute. Camisa 10 da seleção, Marcos Guilherme entrou no lugar de Gabriel e, logo em seu primeiro lance, bateu de fora da área para mais uma defesa do goleiro uruguaio.

Aos 24 minutos foi a vez do goleiro brasileiro aparecer. Lucas Evangelista afastou mal e Castro bateu firme da pequena área, mas Marcos pegou de forma espetacular. Gallo e o volante Walace ainda foram expulsos nos minutos finais, mas nenhum lance de maior perigo aconteceu.

Os times voltam a campo na próxima quinta-feira. O Brasil abre a rodada diante do Paraguai, às 17h50. O Uruguai faz o último jogo do dia contra o Peru. No meio destas duas partidas, se enfrentam Colômbia e Argentina.

As quatro equipes melhores colocadas no Sul-Americano garantem vaga na Copa do Mundo da categoria, que será disputada neste ano na Nova Zelândia. O campeão (exceto o Brasil por ser o país sede) participará das Olimpíadas de 2016 e a segunda melhor equipe irá disputar em playoff contra um representante da Concacaf por uma vaga na competição. Além disso, o torneio também garante os quatro primeiros nos Jogos Pan-Americanos de 2015, no Canadá.

Fonte: ESPN
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir