Futebol

Com tipoia, Pedro Ken deve fazer exames nesta quarta

Já sem poder contar com Douglas - suspenso pelo terceiro cartão amarelo - para a partida do próximo sábado, o Vasco também se preocupa com Pedro Ken. O volante foi substituído no meio do segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o América-RN, na última terça-feira, depois de sofreu uma pancada na clavícula. Nesta quarta, o camisa 8 desembarcou no Rio reclamando de dores e usando uma tipoia para imobilizar o braço esquerdo. Segundo próprio jogador, um exame deve ser realizado nas próximas horas para avaliar a gravidade do problema.

- Preocupa porque está doendo. Cai em cima do ombro e senti muito na hora, mas tentei continuar. No momento que precisei utilizar o braço, doeu a clavícula. Estou com a tipoia para evitar movimentos. Vamos ver o que dá. Devo fazer o exame hoje a tarde. Não dá para falar nada sem os resultados - frisou.

Pedro Ken também comentou a atuação do Vasco na derrota em Natal e garantiu que o elenco tem consciência de que precisa melhorar após a derrota por 2 a 0. Caso o jogador não tenha condições de enfrentar a Ponte Preta, Jhon Cley e Fabrício, que retorna de suspensão, aparecem como principais opções do técnico Joel Santana.

- É até difícil falar. Nosso primeiro tempo não foi tão ruim. Mas ainda assim foi abaixo do que estamos acostumados. Já o segundo tempo foi muito abaixo. Temos consciência disso e de que precisamos melhorar. Agora teremos um confronto direto para buscar uma vitória que pode nos dar tranquilidade no G-4. De qualquer forma, o jogo contra a Ponte Preta já seria difícil. Claro que é ruim perder duas vezes seguidas, o que ainda não tinha acontecido, mas precisamos manter a cabeça no lugar - frisou.

Após as duas derrotas seguidas no Nordeste, o Vasco estacionou nos 54 pontos e viu a distância para a líder Ponte Preta aumentar. Seis pontos separam as equipes que se enfrentam no próximo sábado, em São Januário, às 16h20 (de Brasília), pela 32ª rodada da Série B.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri