Futebol

Com um jogador a menos, Vasco é derrotado pelo Atlético-GO no Serra Dourada:

Com um jogador a menos nos últimos 30 minutos, o Vasco não teve boa atuação e acabou derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 (gols de Anaílson e Márcio) neste domingo, no Serra Dourada, interrompendo uma sequência animadora de resultados do time carioca, que permanece com 41 pontos enquanto os goianos sobem para 32. O próximo compromisso do Vasco é o Flamengo, domingo, no Engenhão. O Atlético-GO tem pela frente o Guarani no Brinco de Ouro.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. E, apesar da chuva, o forte calor de 34º C incomodava os jogadores. Sem o técnico PC Gusmão, que teve crise de gastroenterite e foi substituído por Acácio no banco, o Vasco apostou na velocidade de Eder Luis e Zé Roberto pelas pontas. Aos 17 minutos, Felipe soltou a bomba de fora da área, Marcio deu rebote, Zé Roberto errou o chute e a bola sobrou para Eder Luis, que pegou mal e mandou para fora.

Mas essa foi uma das raras chances do Vasco na primeira etapa. O Atlético-GO, por sua vez, errava muitos passes e chegava só na base da trombada. Aos 36, Thiago Feltri bateu com perigo para fora. O jogo só melhorou a partir dos 15 minutos do segundo tempo, quando ambas as equipes se deram conta de que o empate não era bom resultado. E a torcida dos donos da casa vibrou aos 17, quando o vascaíno Carlinhos foi expulso após dar carrinho. O lateral recebeu o segundo cartão amarelo.

Cansado, Zé Roberto deixou o gramado aos 22 para a entrada de Jonathan. O Vasco, além de contar com um jogador a menos, mostrava visível desgaste por ter jogado no meio de semana, diferentemente do rival. E o Atlético-GO quase abriu o placar aos 28, quando Josiel, a um metro do gol, chutou torto em cima de Dedé, perdendo um gol feito.

Mas, aos 36 minutos, não teve jeito. Fernando Prass fez ótima defesa em cabeçada de Josiel, mas Anaílson pegou o rebote e fez 1 a 0. Aos 42, o que era ruim ficou pior. Juninho foi derrubado na área. Pênalti que o goleiro Márcio bateu para fazer 2 a 0 e dar números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 0 VASCO-RJ


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17 de outubro de 2010, domingo
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Julio Cesar Santos (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Cartão Amarelo: Adriano, Rômulo, Daniel Marques, Gilson, Robston, Pituca e William(AG) Jumar, Carlinhos, Allan(V)
Cartão Vermelho: Carlinhos(V)
Gols: Anailson aos 35 e Márcio aos 42 minutos do segundo tempo (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Rômulo(Renatinho), Pituca, Robston, Juninho e Anailson(William); Marcão(Josiel)
Técnico: René Simões
VASCO: Fernando Prass; Irrazábal, Cesinha, Dedé e Carlinhos; Jumar, Rafael Carioca, Felipe Bastos(Allan) e Felipe; Zé Roberto(Jonathan) e Éder Luís(Nilson)
Técnico: PC Gusmão

Fonte: Globo Online/ Gazeta Esportiva
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário