Futebol

Com um jogador a menos, Vasco empata com o São Caetano em São Januário: 0x 0

Na noite deste sábado (06/06), o Vasco empatou em 0x0 com o São Caetano, em São Januário, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. Com o resultado, o Cruzmaltino passa a somar dez pontos na competição.

O time do técnico Dorival Júnior volta a jogar no próximo sábado (13), quando enfrenta o Guarani, em Campinas.

O jogo

Jogando em casa, o Vasco passou todo o primeiro tempo com a bola nos pés. Apesar do domínio da partida, o time cruzmaltino teve dificuldades para levar perigo ao gol do São Caetano. O primeiro lance surgiu aos 17 minutos, quando Everton Ribeiro desviou para trás e quase marcou contra. Quatro minutos depois, Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão fizeram bonita tabela. O meia cruzou e o atacante cabeceou para fora. Aos 33 minutos, Léo Lima rolou para Paulo Sérgio, que bateu cruzado e ninguém apareceu para concluir.

Aos 40, Élton, de cabeça, obrigou Luiz a fazer grande defesa. O Vasco pressionou nos minutos finais. Dois minutos depois, Ramon entrou pela esquerda e chutou forte. Nova defesa do goleiro do São Caetano. No minuto seguinte, Nilton fez boa jogada, mas foi travado na hora do chute. Carlos Alberto pegou a sobra e mandou para fora. Aos 45, o atacante Élton fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Vale ressaltar que minutos antes o árbitro André Luís Martins Dias Lopes não teve o mesmo rigor com o volante Dias, do São Caetano, que já tinha cartão amarelo e cometeu falta violenta em Nilton, mas não foi expulso.

Com um a menos, o Vasco custou a engrenar no segundo tempo. As entradas de Mateus e Ernani deram nova dinâmica ao meio-campo vascaíno, que ameaçou uma pressão dos 20 aos 25 minutos, mas não obteve êxito. Por outro lado, foi o Azulão que poderia ter aberto o marcador aos 22 minutos. Marinho entrou livre com Fernando Prass, que saiu bem e ainda driblou o atacante para salvar o Cruzmaltino. Aos 28, Paulo Sérgio cruzou da direita e Luiz fez boa defesa.

O São Caetano assustou aos 35 minutos. Betinho arriscou de fora da área e Fernando Prass defendeu. Dois minutos depois, foi a vez do time vascaíno finalizar. Após cobrança de falta, Edgar cabeceou para a defesa de Luiz. Aos 42, Fernando Prass voltou a aparecer. Betinho, à queima-roupa, encheu o pé e o paredão cruzmaltino salvou.

Ficha técnica: Vasco 0 x 0 São Caetano
Local: São Januário
Árbitro: André Luís Martins Dias Lopes (MG)
Assistentes: Jair Albano Félix (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Renda: R$ 79.613,00
Público: 5.317 pagantes
Cartões amarelos: Amaral e Nilton (Vasco); Dias, Everaldo, Roger e Tobi (São Caetano).
Expulsão: Élton (Vasco) aos 45 minutos do 1º tempo.

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vílson, Gian e Ramon; Amaral (Mateus), Nilton, Léo Lima (Ernani) e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Edgar) e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

São Caetano
Luiz; Iran, Everaldo, Marcelo Batatais e Everton Ribeiro; Dias (Gérson), Ademir Sopa (Perdigão), Tobi e Roger; Luan (Betinho) e Marinho. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário