Com Vasco na Libertadores, Madureira disputará a Copa do Brasil

04/12/2017 às 11h14 - FUTEBOL

Mesmo sem jogar desde agosto, o Madureira recebeu uma bela notícia neste domingo (3), com a classificação do Vasco para a Libertadores da América (junto ao Flamengo), o Tricolor Suburbano saiu da fila de espera e garantiu classificação para a Copa do Brasil de 2018. Isso aconteceu porque a classificação de dois cariocas para a competição continental abriu duas vagas para o Rio no torneio nacional. O Nova Iguaçu herdou a outra posição.

Cada clube do Rio garantido na Libertadores entra na Copa do Brasil já nas oitavas-de-final e abre espaço para os times de seu estado, automaticamente preenchida pelo colocado subsequente no último Campeonato Estadual. Como o Nova Iguaçu foi o quinto colocado e o Madureira ficou em sexto, estas duas equipes têm o direito de disputar o torneio. Sétimo colocado, o Volta Redonda acabou ficando fora da Copa do Brasil, uma vez que dependia de uma classificação do Botafogo à Libertadores, que acabou não acontecendo.

O Madureira volta à Copa do Brasil depois de três anos. Na última vez, deixou o campeonato ainda na primeira fase. O Tricolor também jogou as competições de 2007, 2008 e 2012. No ano que vem, a equipe da Rua Conselheiro Galvão ainda estará em campo no Campeonato Carioca e na Copa Rio. A estreia no Estadual é em 17 ou 18 de janeiro.

Fonte: FutRio