Com vitória, Vasco chega aos 48 pontos no Campeonato Brasileiro

08/11/2017 às 23h57 - FUTEBOL

A semana foi de muita tensão no Vasco, por conta da eleição à presidência. Mas na noite desta quarta-feira, os cruzmaltinos foram coroados com a vitória do time sobre o Santos, por 2 a 1 de virada, na Vila Belmiro.

Superior no primeiro tempo, a equipe de Zé Ricardo criou diversas chances de gol. As melhores oportunidades saíram dos pés de Nenê. Em um lance o camisa 10 tentou gol olímpico, mas Vanderlei espalmou para fora. Depois, arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave. O Santos teve dificuldades para armar o contra-ataque.

Porém, na volta do intervalo, o cenário mudou. O Vasco não conseguiu imprimir o ritmo da etapa anterior, e a equipe paulista abriu o placar. Lucas Lima fez belo lançamento para Ricardo Oliveira, que dominou no peito, tirou da marcação e tocou na saída de Jordi. Gabriel Felix, que era o goleiro titular do cruzmaltino, saiu no início do segundo tempo com cãibras.

Quando a partida ia se encaminhando para o fim, a estrela do técnico Zé Ricardo brilhou. Evander, que entrou no lugar de Jean, limpou a marcação no meio de campo e acertou um belo chute. Vanderlei tentou tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate vascaíno.

E aquele velho ditado: “O Vasco é o time da virada”, prevaleceu. Aos 47 minutos, Nenê sofreu falta na entrada da área. O camisa 10 foi para a cobrança e com muita categoria, mandou no canto esquerdo de Vanderlei, decretando a vitória do cruzmaltino.

Com o resultado, o time carioca segue atrás do G-7 do Campeonato Brasileiro, na oitava posição, com 48 pontos.

Fonte: Super Radio Tupi