Combinações podem dar vaga da Libertadores ao Vasco

27/11/2017 às 08h04 - FUTEBOL

O sonho de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores nunca esteve tão próximo. Com a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 e os resultados da rodada favoráveis, o Vasco "dormiu" na zona de classificação para a competição continental faltando uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro. Caso o Botafogo perca nesta segunda-feira para o Palmeiras ou o Grêmio conquiste o torneio sul-americano na quarta, bastará ao Cruzmaltino vencer a rebaixada Ponte Preta no domingo para obter a classificação.

O título dos gremistas, somado a tropeços dos rivais Flamengo e Botafogo, poderão até mesmo colocar o Vasco diretamente na fase de grupos da Libertadores.

"O trabalho mental e a concentração na próxima semana vão ser importantíssimos. No jogo nem se fala. Precisamos descansar, preparar a equipe e trabalhar bem. Depois de tantas tentativas, conseguimos dormir no G-7. Agora é ter a cabeça no lugar", declarou o técnico Zé Ricardo.

Com uma caminhada que contou com troca de comando técnico e uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que culminou com três jogos fora de São Januário e outros três com portões fechados, Zé Ricardo destacou a superação da equipe.

"Poder de superação muito grande do nosso grupo, mas precisamos ter mais uma semana de trabalho bem feito. Tem que ter nossa melhora semana e fazer um grande jogo contra a Ponte", disse.

O jogo contra a Ponte Preta no próximo domingo será em São Januário às 17h. Mesmo horário de todas as outras partidas.

Fonte: UOL Esporte