Futebol

Comentarista avalia atuação do Vasco contra o Avaí

Avaí e Vasco ficaram no 1 a 1, na Ressacada, empate com gosto amargo para o time comandado por Jorginho. Os cariocas abriram o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, com Nenê, e viram o Leão igualar com André Lima, aos 40 da etapa da final. Para o comentaristaPaulinho Criciúma, os cruz-maltinos iniciaram muito bem a partida e mostraram uma equipe organizada, madura e capaz de surpreender os catarinenses, que costumam marcar forte no campo do adversário quando atuam em casa (assista ao vídeo). 

- O Vasco fez um primeiro tempo muito bom (...). Uma equipe madura, bem definida e muito bem organizada. Surpreendeu, já que o Avaí é uma equipe que marca no campo do adversário quando joga em casa. Pela forma como o Vasco entrou em campo, o Avaí teve que optar pelo contra-ataque - disse Paulinho.

Apesar de ver o time carioca superior na primeira parte da partida, Paulinho Criciúma disse que os catarinenses conseguiram equilibrar o duelo e poderia ter deixado a partida com os três pontos. De acordo com o comentarista, a substituição feita por Jorginho, ao tirar Leandrão para colocar Anderson Salles, aconteceu para segurar o placar. 

-  Embora o Vasco tenha feito um primeiro muito superior, no segundo tempo o Avaí mostrou uma postura diferente. Foi para cima, empatou e no final do jogo o Jorginho precisou colocar mais um zagueiro para segurar o resultado (...). O gol do Avaí, que vinha pressionando, foi um de artilheiro, de definidor. O André Lima já domina e bate a bola. De bico também vale gol. Muito importante para o Avaí, que precisa somar pontos. 

Com 27 pontos, o Vasco está na 19ª posição do Campeonato Brasileiro e na próxima rodada enfrenta a Chapecoense, dia 15 de outubro, no Maracanã. Já o Avaí é o 15º, com 33, e agora enfrenta o Sport, dia 14, na Ilha do Retiro. 

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário