Futebol

Comentarista critica defesa do Vasco após goleada

O Vasco retorna para o Rio de Janeiro com uma derrota histórica por 6 a 0 para o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Batista criticou a atuação do lanterna do Campeonato Brasileiro e afirmou que a equipe não conseguiu esboçar reação em momento nenhum. Mas o destaque negativo foi para a defesa do time carioca, que o comentarista afirmou que "não vigia o atacante".

- O time do Vasco não conseguiu esboçar reação, em momento nenhum. Marcando mal. O zagueiro tem que se impor, ou no salto ou no corpo. Jogar no corpo do atacante pra ele não saltar. O time do Vasco não vigia o atacante e nem quem vai para cabeceio - afirmou.

Uma das alterações do técnico Jorginho para tentar reagir na partida foi a tirada do meia Andrezinho, que já jogou no Inter, para a entrada do atacante Riascos. Batista observou que a substuição não teve utilidade porque a bola não chegava ao ataque.

- É problemático porque às vezes você vê que o jogador não tem técnica para sair dessa situação, para transformar um jogo do primeiro para o segundo tempo. O Jorginho arriscou tentando trocar um meio-campista por um atacante, mas a bola não chega no atacante e o time fica muito vulnerável. Ele sabe o potencial desse time. Quando mais proteção à zaga, melhor. O grande problema que eu vejo no Vasco, é que não tem os jogadores apropriados para o contra-ataque. Não tem a mudança de ritmo, não tem a velocidade na frente - disse.

O ataque do Internacional apresentou 60% de aproveitamento na partida, com 10 chutes ao gol e seis gols marcados. O atacante Lisandro López foi o artilheiro da noite com dois. Nilton. Valdívia e Eduardo Sasha completaram o marcador.

- Temos que salientar também a eficiência do time do Inter. Isso pesa muito contra o time do Vasco. Nessa goleada por 6 a 0, foram 10 conclusões e seis gols. É uma média muito alta. Até nisso o Vasco sofreu, além dos problemas que tem em campo. Cada vez que o Internacional ia ao ataque era gol ou quase gol  

A vitória levou o Inter a 31 pontos ganhos. Já o Vasco segue afundado na lanterna da competição com apenas 13. O Colorado volta a campo no próximo sábado para enfrentar o São Paulo, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Cruz-Maltino recebe o Atlético-MG no Maracanã.

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário