Futebol

Comentarista diz que Vasco é melhor que os demais times da Série B

 Depois de dois meses e meio longe de sua casa, o Vasco retornou a São Januário com um empate em 1 a 1 com o América-RN, neste sábado, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na visão do comentarista André Loffredo, o Cruz-Maltino ainda precisará de tempo para acertar seu time, já que está muito à frente dos adversários em termos de elenco. Ele destacou que o técnico Adilson Batista precisa aprender a lidar com a cobrança da torcida.

- Não dá para ficar no empate com o América-RN, por mais que o destaque tenha sido o goleiro adversário. Vasco tem um time muito melhor do que todos os outros na Série B. Com esse time e com o apoio dessa torcida, não teria caído. Mas não conseguiu se acertar. Quando não conseguimos identificar o problema, há uma contestação principalmente do torcedor em cima do técnico, e o Adilson tem que ter tranquilidade para pegar essa pressão. Tem que ter mais a cabeça no lugar - disse.

Loffredo criticou a forma como Adilson reclamou da torcida após o empate, deixando a entender que os gritos dos torcedores não agradaram.

- O Adilson não foi elegante, quis dizer que o torcedor é burro. E o torcedor não é burro, sabe os jogadores que passaram, ele cobra de acordo com a história. Acho que essa entrevista não foi legal. Tem razão quando diz que que o torcedor reclama, mas precisa manter a calma.

 Diante de um bom público - 18.690 presentes - o Vasco chegou a fazer um bom primeiro tempo em São Januário, abrindo o placar com Douglas, aos 21. Na segunda etapa, o lateral-esquerdo Diego Renan acabou fazendo contra. O goleiro do time potiguar Fernando Henrique fez boas defesas no final do jogo, impedindo o triunfo carioca.

O Vasco segue na sétima posição na tabela da Série B, com 18 pontos. O América-RN é o oitavo, com 17. O Cruz-Maltino encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, neste sábado, às 16h20 (de Brasília). Também pela 13ª rodada, o time rubro encara o América-MG, na Arena das Dunas, no sábado, às 21h.

Fonte: Sportv.com
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri