Futebol

Comentarista elogia atuação do Vasco e critica falta de interesse do Inter

O Vasco venceu o Internacional por 3 a 1, nesta quinta-feira, em Macaé, resultado que premiou a postura do time carioca, na opinião do comentarista Roger Flores. O ex-jogador criticou o desinteresse dos gaúchos depois do segundo gol vascaíno e destacou a importância do resultado para o Vasco não só por ter tirado o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas por dar moral ao grupo às vésperas do clássico contra o Flamengo, domingo, no Mané Garricha (assista ao vídeo).

- Venceu uma equipe mais equilibrada, mais determinada, que teve mais compromisso dentro do jogo. O Inter, a partir do momento que tomou o segundo gol, se desinteressou da partida. Os jogadores atacavam e não faziam a recomposição de maneira correta, davam muito espaço para o contra-ataque e era isso que o Vasco queria. Conseguiu uma grande vitória, que dá moral para encontrar o Flamengo - disse, lembrando que o rival vem de duas vitórias consecutivas.

O Vasco saiu na frente com gol de Edmílson, aos 9 minutos do primeiro tempo. O Colorado empatou com Jorge Henrique, aos 18, mas André voltou a colocar o Cruz-maltino na frente antes do intervalo, aos 42 minutos. Willie ampliou aos 29 do segundo tempo. Na opinião de Roger Flores, Dorival Júnior acertou em apostar nas jogadas de velocidade, com Juninho acionando Marlone e Edmílson pelos lados.

- O Vasco fez uma grande partida. Deu pra perceber a estratégia desde o primeiro minuto:  fechadinho, com dois atacantes pelos lados, dando liberdade para o Juninho, e assim saiu o primeiro gol - disse.

 Para Roger, o Vasco mostrou equilíbrio tático mesmo nos momentos em que o adversário foi melhor. O Internacional, no entanto, decepcionou. O comentarista criticou o desinteresse do time e a falta de reação, mesmo com as entradas de Forlán (no intervalo) e de Leandro Damião (aos 23 minutos do segundo tempo).

- O Internacional está muito desequilibrado, desinteressado, não consegue encontrar um padrão de jogo no Campeonato Brasileiro. Foi a quarta derrota consecutiva, não sei o que pode acontecer com Dunga, que vem sendo muito criticado e pressionado. O Abel (Braga) é um treinador muito identificado com o Internacional e está sem clube.

Com o resultado, o Inter caiu para a 10ª colocação, com 34 pontos. Domingo, o adversário é o Fluminense, oitavo na tabela, em Caxias do Sul. O Vasco fechou a rodada em 16º e encara o Flamengo, 11º colocado, sábado, em Brasília.

Fonte: Sportv.com
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri