Futebol

Comentarista elogia contratação de Escudero

Escudero é o primeiro reforço do Vasco para a temporada de 2017. O meia chega para reforçar o meio-campo do clube de São Januário, que poderá perder o seu principal nome. Em entrevista na última semana, Nenê admitiu deixar o Rio de Janeiro para voltar ao futebol paulista para ficar mais perto dos filhos. Comentarista da Rádio CBN, Carlos Eduardo Éboli elogiou a chegada do ex-jogador do Puebla, do México, e vê argentino como uma boa opção para qualificar o elenco cruz-maltino. O jornalista, porém, acredita que o time carioca sairá perdendo se o reforço chegar para substituir o camisa 10.

- O Escudero teve boas passagens pelo futebol brasileiro, pelo Vitória, Atlético-MG e Grêmio. Ele tem 29 anos, é um meia. Existe uma dúvida se o Nenê vai ficar ou vai embora. Não vejo o Escudero com a mesma capacidade técnica do Nenê. Acho que não seria uma substituição do mesmo nível. Vale a torcida ficar satisfeita porque reforça o elenco. Mas não é um jogador decisivo (...). Ele qualifica o elenco do Vasco. Agora, com uma possível saída do Nenê e a entrada do Escudero o Vasco perde. O Nenê, para mim, é melhor do que o Escudero. O ideal seria o Vasco segurar o Nenê e arrumar um esquema para os dois jogarem juntos. Fazer uma adaptação para colocar o Escudero. Para o elenco, eu não tenho dúvidas. Mas ideal seria manter o Nenê. Nessa troca seria uma perda. 

Assim como Éboli, Carlos Eduardo Mansur também vê o argentino como uma boa opção para reforçar o elenco do Vasco. O repórter de "O Globo" garante que o ideal é juntar o futebol de Escudero com o de Nenê na próxima temporada. 

- É um jogador que tem capacidade de armar como meia por dentro ou jogar pelo lado do campo, no lado esquerdo em especial. No Puebla ele jogou quase todos os jogos como titular. Nesse Vasco atual, se você imaginar a armação que o time vinha jogando em 2016, talvez seja mais fácil você colocá-lo na posição do Nenê. É um jogador com ótimo passe, que eventualmente chega na área para concluir. Mas é um jogador que pode contribuir, sim (...). O Vasco volta para a Série A precisando de uma mudança no elenco. Em especial pela idade do elenco. Agora, há uma situação financeira delicada do clube. Existe pouco dinheiro para operar nesse mercado. O Vasco deve ter uma operação de mercado melhor com o Anderson Barros.

A posição de meio-campo é uma das procuradas pelo Vasco para as contratações de fim de ano. Mas a diretoria segue com negociações em andamento com jogadores que têm nome mais conhecido no mercado; nada concretizado, porém. Um forte desejo também para o setor é o ex-vascaíno Diego Souza.

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário