Imprensa

Comentarista elogia Gilberto e crê na evolução do jogador no Vasco

Contratado junto ao Toronto FC durante o mês de fevereiro, o atacante Gilberto fez apenas a sua segunda partida com a camisa do Vasco, neste sábado, na vitória sobre o Bangu por 2 a 0, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. O jogador assumiu a camisa 9 do Gigante da Colina e colocou a revelação Thalles, da seleção brasileira sub-20, na reserva. Comentarista do SporTV, Raphael Rezende elogiou o desempenho do centroavante e garantiu que, com o passar dos jogos, ele vai ganhar confiança e ritmo para evoluir ainda mais com o uniforme cruz-maltino.

- Ele estreou bem contra o Fluminense. Não fez gol, mas estreou bem (...). Neste sábado, ele perdeu oportunidades, mas ganhou confiança de ser o camisa 9. Está no lugar do Thalles e assumiu a condição de titular. Claro, só vai permanecer se fizer gols, colocar a bola na rede, mas, até o momento, ele está tranquilo - disse no "Troca de Passes".

Diogo Olivier lembrou do início da carreira do centroavante e da sua passagem pelo Internacional. De acordo com comentarista da RBS TV, Gilberto mostrou muita qualidade no Santa Cruz, mas não conseguiu se firmar no Beira-Rio, apesar de expectativa. O jornalista acredita que no Rio de Janeiro, ele poderá enfim poderá brilhar.

- Era para ser titular (no Internacional), mas não jogou. Ele é um jogador interessante. Quando surgiu no Santa Cruz era para ser um jogador diferente, um jogador disputado por Inter e Corinthians. Todos esperavam muito por ele. Mas acabou não acontecendo no Inter e foi para o Canadá. Ele é um jogador que ainda se imagina que pode ser acima da média.

O Vasco, de Gilberto, volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Rio Branco-AC, às 22h (de Brasília), na Arena da Floresta, pela Copa do Brasil. No domingo, dia 8 de março, o adversário será o Bonsucesso, às 16h, no Engenhão, em duelo válido pelo Campeonato Carioca.

 

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário