Futebol

Comentarista: "O Vasco precisa comemorar muito se for campeão estadual"

Apesar de antes do Campeonato Carioca Vasco e Botafogo não eram apontados como os favoritos ao título, neste domingo os dois participaram do primeiro duelo da final, no Maracanã. Lédio Carmona elogiou o desempenho das duas equipes no início de 2015, mas garantiu que os torcedores não podem ficar iludidos com o resultado do Estadual. De acordo com o jornalista, o nível das competições do segundo semestre é mais forte e os times ainda não estão prontos para disputá-las.

- Os times não estão prontos. O Vasco precisa comemorar muito se for campeão estadual, já que não é campeão desde 2003 e o torcedor tem o direito de comemorar. Agora é um time abaixo do que o Vasco precisa apresentar, principalmente para o Campeonato Brasileiro. O Botafogo foi ótimo, já está no lucro. Ganhou uma Taça Guanabara, um time que está se reconstruindo esse ano e tem chegado sempre no Estadual. Não tem tanta necessidade como o Vasco, mas precisa ficar mais forte para a Série B.

Lédio Carmona não gostou do nível técnico da primeira partida da decisão, que terminou com o placar de 1 a 0 para o Vasco, com um gol de Rafael Silva. O comentarista se lembrou da grandeza da história dos dois clubes para justificar o seu argumento.

- A gente sempre espera mais qualidade nas partidas. E esse primeiro jogo foi abaixo do que são os dois times como instituições (...). Comemora como resultado, mas depois não pode ter tanto envolvimento com esse primeiro semestre, que é mais fraco para qualquer time. O segundo semestre vai precisar de um melhor desempenho, reforços e mais qualidade.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, novamente no Maracanã. A vitória do Vasco acabou enterrando a vantagem do Botafogo de dois empates por ter feito a melhor campanha na fase de grupos. Com isso, basta ao Gigante da Colina um empate para ficar com o título do Carioca 2015. O time de General Severiano precisa de uma vitória simples para levar o jogo para os pênaltis. Porém, uma vitória por mais de um gol de diferença dá o caneco ao Alvinegro.

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário