Futebol

Comentarista sobre clássico: "Foi medonho, terrível"

Diante da magra vitória do Vasco por 1 a 0 diante do Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá, o comentarista Lédio Carmona lamentou o baixo nível técnico da partida durante o"Troca de Passes" e criticou o excesso de erros cometidos pelas duas equipes. O programa, aliás, listou uma série de cenas bizarras protagonizadas pelos atletas: cobranças de lateral mal executadas, lançamentos errados e passes equivocados.

Chateado com que viu por 90 minutos, o comentarista lembrou a eliminação do Brasil na Copa América um dia antes do clássico, em queda nos pênaltis para o Paraguai na fase quartas de final, e afirmou que o nível do confronto no Brasileirão foi bem abaixo do esperado.

– Depois do que passamos sábado, com um vexame na Copa América, viver esse clássico na Arena Pantanal? Lembrei do Capita (Carlos Alberto Torres) e pensei naquela galera que jogou tanta bola nos 1960 e 1970 vendo esse jogo. O que devem pensar? Estou acostumado a fazer jogo ruim. No Campeonato Brasileiro, jogo ruim é uma tônica, fiz um Figueirense x Internacional horroroso. Mas esse foi o pior jogo que trabalhei em 2015. Foi medonho, terrível – criticou.

Na visão do Lédio, os times mostraram pouca organização tática e tentaram resolver sem construir jogadas, apenas jogando a bola para frente e esperando um milagroso gol.

– Só bico para frente o tempo inteiro. Foi um bico na história do futebol brasileiro. Um jogo horroroso. Vasco um pouquinho melhor no primeiro tempo, com melhor saída de bola, mais contra-ataques, uma marcação um pouco mais apurada. Fez o gol aos 16 minutos na sua melhor jogada com uma cabeçada de Riascos e foi só. Depois virou ataque contra defesa (...) Até sugeri a inclusão de um item (ao scout do SporTV): o bico para frente, quantos cada time brasileiro dá. Não adianta pensar em contra-ataques, em lançamento longo ou em virada de jogo, não teve nada disso, só teve bico para frente – citou.

Em relação ao trabalho dos treinadores, o comentarista disse que o técnico Cristóvão Borges errou ao não mexer na estrutura tática do Flamengo para buscar o empate. Por outro lado, concordou que Celso Roth conseguiu bater a sua meta e objetivo dentro de campo.

– Cristóvão conseguiu terminar o jogo com um Vasco indefeso com os mesmos três volantes que entrou. Só não foi 0 a 0 por um cruzamento do Madson e um gol de cabeça do Riascos. Mas era jogo para 0 a 0 (...) Em termos de classificação, foi um ótimo resultado para o Vasco. Começo de trabalho do Celso, sem tempo para trabalhar, fechou a casinha, achou um contra-ataque e fez o gol, exatamente o que ele queria. Mas muito pouco principalmente pelo lado do Flamengo, que tem um time melhor que o Vasco e teve tempo para trabalhar.

Com o resultado, o Vasco deixou a lanterna do Brasileiro com o Joinville, mas continua na zona de rebaixamento com seis pontos – na penúltima colocação. Para o Fla, a situação também está longe de ser boa, com um ponto a mais do que o rival de São Januário e também entre os degolados da tabela. 

– Acho até que os dois times podem subir na tabela e sair da zona do rebaixamento, mas para o tamanho deles, é muito pouco. Para brigar por algo, tem de ter uma mega-sequência positiva e não ter mais sequencia negativa no campeonato. Serão capazes? Não parecem ser – analisou.

Na décima rodada, o Vasco recebe o Avaí em São Januário, na quarta-feira, às 19h30. No mesmo dia, às 22h, os rubro-negros encaram o Joinville, na Arena Joinville.

Fonte: SPORTV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri