Futebol

Comentarista vê Vasco "bem abaixo do que pode" na Série B

O Vasco contou com a sorte para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e, com um gol contra de Germano, superou o Londrina, neste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 30ª rodada. Na visão do comentarista André Loffredo, o time comandado por Jorginho continua se apresentando abaixo do seu potencial e poderia até mesmo ter sofrido o empate diante dos paranaenses. Segundo ele, jogadores como Nenê e Andrezinho, do setor criativo, estão rendendo pouco.  

- Mais uma vez muito pobre no setor de criação. Acho até que, defensivamente, o miolo de zaga fez uma boa partida. O goleiro (Martín Silva) também foi bastante seguro. Mas, nas laterais e no meio, o Vasco, até na marcação foi mal. Partida muito ruim do Vasco. Londrina poderia ter conseguido empate. Até jogou mais, poderia ter feito um gol criado pelas próprias forças. Vasco, nem isso. Nenê muito abaixo. Andrezinho apagado mais uma vez. Thalles fica correndo para lá e para cá, tentando ser referência, mas a bola não chega para ele (...) Está se apresentando bem abaixo do que pode se apresentar, do que a gente vê de qualidade nesses jogadores - disse no "Troca de Passes".

A equipe cruz-maltina entrou em campo pressionada depois de duas derrotas seguidas na competição. O time de São Januário contou com o erro de Germano, que tentou cortar cruzamento de Nenê e mandou para a rede do Londrina. Na visão de Loffredo, a equipe paranaense dominou o segundo tempo.  

- O Vasco jogou mal, mais uma vez. Quando falei que, se não fosse o Germano, o jogo não sairia do zero, do lado do Londrina temos que levar em consideração Martín Silva (goleiro do Vasco). No segundo tempo, o Londrina criou oportunidades para ganhar a partida. Se tinha uma equipe que jogou melhor, foi o Londrina. Criou algumas chances, fez boas jogadas usando o lado esquerdo da defesa do Vasco, com Alan, jogador bastante experiente. Zé Rafael fez bom jogo, meia do Londrina. Mas a bola que entrou foi uma falha grave do Germano, fez um desvio de cabeça. Pulou no tempo errado - disse. 

Com a vitória, o Vasco se mantém na vice-liderança da Série B, com 54 pontos, um a menos que o líder Atlético-GO. O Londrina é o quinto, com 48. O Cruz-maltino volta a campo diante do CRB, no próximo sábado, pela 31ª rodada, em São Januário, às 16h30 (de Brasília).

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário