Futebol

Comentarista vê Vasco melhor que rivais e crê em permanência na Série A

Pior mandante do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa vencer o Santos no próximo fim de semana, em São Januário, e torcer por tropeços de Coritiba ou Figueirense para enfrentar o Coxa, na última rodada, com chances de escapar do terceiro rebaixamento da sua história. Apesar concordar que a vida dos cariocas não está fácil, o comentarista Maurício Noriega ainda acredita em um final feliz. De acordo com o jornalista, o desempenho da equipe comandada por Jorginho é superior ao dos seus rivais e a forma como os jogadores se recuperaram do empate com o Corinthians foi surpreendente.

- Assim que acabou o jogo do Vasco contra o Corinthians, eu achei que o Vasco não conseguiria escapar do golpe. Tudo isso pela forma como o time deixou o campo e pela entrevista do Nenê, que é o principal jogador do time. Mas a forma como o time se recuperou para a partida contra o Joinville, como conseguiu o resultado e como está jogando é bem possível conseguir escapar. O Vasco, mesmo na zona do rebaixamento, tem jogado um futebol muito superior ao de times que estão acima na tabela. A qualidade do futebol do Vasco chama a atenção - disse ao "Seleção".

O jornalista André Sanches, da Rádio CBN, concorda com Maurício Noriega e vê a equipe de São Januário mais estável. Além do Vasco, Goiás, Avaí, Figueirense e Coritba brigam contra o rebaixamento. O time paranaense e o alvinegro de Santa Catarina, atualmente, são os dois times fora do Z-4.

- Comparando com o desempenho dos times que estão brigando com o Vasco, o time comandado pelo Jorginho tem o melhor desempenho. É o time mais estável na parte inferior da tabela. Sem dúvida, isso favorece.

O duelo do Vasco contra o Santos está marcado para o próximo domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário. No dia 6 de dezembro, a equipe carioca fecha a sua participação no Brasileirão contra o Coritiba, também às 17h, no Couto Pereira.

Fonte: Sportv.com
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário