Futebol

Comentaristas de televisão são ironizados por Eurico Miranda

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, roubou a cena na apresentação do atacante colombiano Riascos ao clube nesta quinta-feira em São Januário. Ciente da 'dança das cadeiras' que já acontece entre os técnicos do Campeonato Brasileiro, o cartola alegou que não cederá a qualquer tipo de pressão pelo fato da equipe ainda não ter vencido na competição após três empates.

"O único que faz pressão aqui sou eu. Ninguém mais tem condição de fazer pressão. Seja quem for. Ai eu digo isso, vocês (jornalistas) não gostam, reclamam... Há uns comentaristas da ESPN que dizem que sou o 'Rei Sol' e etc... Aqui no Vasco eu sou 'Rei Sol'. Aqui no Vasco, essa história de que treinador perde três jogos e vai embora, não funciona. Eu vejo se o profissional trabalha. Se ele está cumprindo com tudo, não demito. Só faço pressão se o time não está tendo doação", disse, sem dar nome aos comentaristas.

O dirigente também se utilizou de ironia para enfatizar que qualquer análise a esta altura do campeonato ainda é algo muito precoce.

"Eu queria um conselho desses profetas para eles me dizerem os números da Mega-Sena, porque aí eu vou lá e jogo. Esse negócio de dizer o que está acontecendo na primeira, segunda ou terceira rodada, comigo não funciona", destacou.

Questionado se o Vasco havia encerrado seu ciclo de contratações, Eurico Miranda negou, e aproveitou para alfinetar clubes que oferecem salários milionários aos jogadores (o teto do Cruzmaltino é de R$ 150 mil).

"Não sei porque sou obrigado a estar respondendo a mesma pergunta. Já disse que tendo oportunidade, se enquadrando dentro da política que a gente tem, o Vasco está sempre aberto. Não há essa história que está fechado. Enquanto tivermos condição de reforçar, vamos fazer, mas sempre dentro da realidade. Não a nossa, mas de quem quer fazer futebol com responsabilidade", disse.

Recentemente, o técnico Doriva recusou uma sedutora proposta do Grêmio para permanecer no Vasco. No início do mês, ele conquistou o Campeonato Carioca pelo clube.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário