Imprensa

Comentaristas do Globo indicam posições mais carentes de reforços do Vasco

O Vasco iniciou a pré-temporada de 2024 neste sábado, com a reapresentação do elenco. Antes da viagem à Punta del Este, a equipe terá três dias de preparação no Rio de Janeiro. Com João Victor anunciado e Rojas encaminhado, a diretoria trabalha por mais reforços neste início de ano.

No entanto, com o elenco que se reapresenta neste sábado, quais são as maiores carências da equipe? Onde o Vasco deve investir mais? O ge ouviu comentaristas do Grupo Globo, que analisaram o elenco vascaíno e indicaram as posições mais importantes para reforços.

Para o time titular, as principais posições que carecem de reforços, segundo os comentaristas, são a de volante, um de marcação, e um atacante de lado titular. Para compor elenco, um goleiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante reservas - totalizando, no mínimo, sete reforços. Veja a opinião de cada um dos especialistas.

Conrado Santana

Prioridade: primeiro volante e reforços em todas as posições

- Contrataria para praticamente todas as posições: um goleiro pra repor a saída do Ivan, porque se o Léo Jardim se machucar, não tem um goleiro confiável, e é bom ter essa disputa. Mais um zagueiro, acho importante, apesar de momentos ali bons de Medel e Maicon, mas acho que não tão a nível do que o Vasco aspira, tendo a SAF agora, o Vasco quer voltar a brigar lá em cima, precisa de mais zagueiro. Um lateral-esquerdo para ser reserva para brigar com o Piton. Acho que precisa muito de um primeiro volante. Um segundo volante, acho que tem bons nomes. Precisaria de mais um meia, acho que o Payet não é o que o Vasco precisa. Não conseguiu nem ser titular. Para o ataque, um centroavante e para os lados. Acho que vai ser o ano do Rayan explodir, mas ainda acho, porque é muito jovem. Faltam as certezas nesse time do Vasco. Acho que precisa de mais jogadores para praticamente todas as posições, pensando na grandeza do Vasco - analisou Conrado.

Marcelo Raed

Prioridade: atacantes de lado

- Na construção de um elenco você tem que pensar também em dar espaço para os talentos da base. - Nos últimos anos o Vasco puxou muita gente, mas não deu a tranquilidade necessária pra desenvolver. Digo isso pois, por exemplo, Rayan Vitor deve ter mais espaço como reserva do Vegetti. Mais tempo de jogo para Marlon Gomes, e por aí vai. Independente de qualquer coisa, tem que qualificar o time principal. A chegada do João Victor já melhora a zaga.

- A grande carência do elenco do Vasco são os lados do campo. Falta atacante de velocidade pelo lado. Nas laterais, Piton foi o melhor nome, mas a lateral direita variou bastante. Em um time estruturado, os jogadores respondem. Zé Gabriel era questionado, passou a ser importante. Iniciar um ano de trabalho com o Ramon Diaz pode fazer outros jogadores responderem positivamente.

Rodrigo Coutinho

Prioridade: lateral-direito, volante e atacantes de lado

- Acho que falta um goleiro reserva de mais peso pro Léo Jardim, até pra fazer uma sombra, caso aconteça uma suspensão num jogo importante. Para ter alguém com mais rodagem. Acho que o mercado tem algumas opções aí legais pro Vasco trazer de goleiros mais experientes pra ser reserva do Léo Jardim. Falta um lateral mais confiável para a temporada inteira. Paulo Henrique terminou bem o ano, mas não sei se ele sustenta a lateral direita do Vasco. Não sei se seria interessante a manutenção do Puma no elenco, pelo que ele mostrou na última temporada. Eu, sinceramente, pensando no melhor pro Vasco, não confiaria a titularidade a nenhum dos dois, não. Eu teria o Paulo Henrique no elenco, mas pensaria num outro lateral pra ser titular. Um reserva para o Piton. Na zaga, acho que está de bom tamanho agora, com a chegada do João Victor, do Rojas, acho que compõe bem o elenco, o Léo pode se recuperar e voltar a ser titular ao lado do Medel, ou do João Victor, acho que tem uma briga boa ali. Acho que esse é o setor que eu vejo que não precisa de mais reforços.

- Acho que é uma das principais urgências do elenco, um camisa 5, um cara melhor do que o Zé Gabriel, mais completo que ele, que foi bem com o Ramón Díaz, mas pra mim é um caso parecido com o Paulo Henrique, acho que é um jogador que deu boa resposta, mas num Vasco ideal, acho que o clube merece um jogador mais completo na posição. Também mais um jogador de meio de campo, principalmente se o Praxedes não ficar, um meia de articulação. O Vasco precisa de um centroavante pra ser reserva do Vegetti, centroavante mesmo. E precisa de um jogador de lado que vai ser titular incontestável. O Pec pra mim foi bem na temporada, o Rossi quando teve chance foi bem também, mas a gente olha o elenco, não vê outro cara assim que possa se destacar, talvez o Rayan, ganhando sequência, mas ainda é muito jovem.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário