Categorias de base

Comissão campeã no sub-10 aparece na seleção da Copa Dente de Leite

O título da Copa Dente de Leite, conquistado no último fim de semana, ainda é bastante comemorado pela categoria sub-10 do Vasco da Gama. A final emocionante diante do Flamengo, com vitória cruzmaltina nos pênaltis, ficou marcada para a garotada da Colina. Outra marca positiva para a equipe comandada pelo técnico Caio Degani foi a presença em massa na seleção divulgada pela competição. Além de oito atletas, o treinador e o preparador de goleiros também estiveram entre os melhores. Feliz com o desempenho do time e de sua comissão, Caio não mediu elogios e reforçou a coletividade como peça fundamental dentro e fora de campo.

- Mérito total dos meninos. Mesmo com apenas dez anos de idade acreditaram no nosso trabalho, se esforçaram ao máximo e fizeram uma grande campanha. A nossa campanha foi maravilhosa, na primeira fase fizemos vinte e três gols e só sofremos um. Em diante, também tivemos grandes resultados e garantimos essa conquista invicta. Foi fruto de muito trabalho de todos, sempre focando na formação das crianças. Agradeço a nossa comissão, o mérito é totalmente coletivo. A união foi a marca dessa campanha, todos juntos em busca dos mesmos objetivos. Todos merecem os parabéns, todos são grandes profissionais que estão aqui dando o melhor com a camisa do Vasco - afirmou. 

Assim como Caio Degani, o preparador de goleiros Fabrício Macêdo evita méritos particulares no reconhecimento como o melhor em sua função na competição estadual. Ele elogiou o comprometimento dos pequenos atletas cruzmaltinos e enalteceu as raízes do Gigante da Colina na projeção de goleiros ao futebol nacional. 

- Os meninos são muito dedicados. O que passamos para eles, sempre estão dispostos a executar da melhor forma possível. O Bebezão e o Caio, goleiros da categoria, estão sempre dispostos a escutar e aprender. O nosso trabalho nessa idade não é só técnico e físico, também precisamos aconselhar muito a garotada. O psicológico é muito importante para eles na hora dos jogos, valorizamos muito isso nessa primeira categoria do campo. Trabalhar com goleiros no Vasco é uma honra, esse clube é uma escola que forma grandes goleiros. Ter essa missão é gratificante e uma responsabilidade enorme. Buscamos desempenhar o melhor para que eles consigam render frutos para o clube e cheguem no profissional. Passamos o histórico do Vasco, que tem nomes como Acácio e Carlos Germano. Acredito muito que vamos continuar vendo grandes nomes no gol do Vasco - concluiu.

Comissão técnica do sub-10:

Gerente Geral do Futebol de Base: Carlos Brazil
Coordenador Técnico: Tuninho Barroso
Supervisor: Vitor Júnior
Técnico: Caio Degani
Auxiliar técnico: Beto Araújo
Preparador Físico: William Costa
Aux. de Preparação Física: Vinícius Lescaut
Aux. de Preparação Física: Paulo Joseph
Preparador de Goleiros: Fabrício Macêdo
Psicóloga: Larissa Carlos
Massagista: Diguinho
Roupeiro: Erivaldo

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir