Confira a comparação entre campanhas de 2009 e 2016 na Série B

Em 03/10/2016 08:31
 
Júlio CésarJúlio César
Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco

Sete anos depois de estrear na Série B do Brasileiro, o Vasco disputa a competição pela terceira vez e não consegue repetir o desempenho alcançado pela equipe de Dorival Júnior, que venceu a edição de 2009. A dez rodadas do fim de outra temporada na Segundona, o time da Colina enfrenta mais dificuldades para garantir antecipadamente seu retorno à elite.

A pontuação atual de 51 pontos é inferior à de 2009, quando chegou aos 56 pontos após a 28ª partida disputada. A diferença em relação ao quinto colocado naquela época também era maior: o Vasco tinha oito pontos de vantagem dentro do G-4, contra sete da equipe treinada por Jorginho.

Depois da derrota para o Náutico no último sábado, a comissão técnica manteve a contagem regressiva rumo à conquista matemática da vaga na Primeira Divisão. Para isso, vencer as próximas partidas - contra Paysandu, terça-feira, e Londrina, sábado - é fundamental.

- Serão jogos difíceis e, se conquistarmos quatro pontos, será bom - disse o técnico: - Em Manaus (local da partida contra o Londrina), temos certeza de que a torcida será maioria e vai nos incentivar.