Futebol

Confira o comparativo entre os números de Júlio dos Santos e Márcio Araújo

Não chegam a ser patinhos feios, mas as vaias, as críticas e até a perseguição em jogos de Vasco e Flamengo criam situação inusitada para Julio dos Santos e Márcio Araújo no clássico. Com pouco tempo na reserva, tanto em um, quanto no outro time, os dois iniciaram 2016 em viés de baixa e até com futuro incerto, mas seguem com vagas garantidas no meio de campo dos times de Jorginho e Muricy Ramalho. O novo treinador do Flamengo, por sinal, foi peça-chave para a permanência de Márcio Araújo, que renovou contrato no início deste ano. E o técnico do Vasco não perde oportunidade de elogiar e sair em defesa do jogador paraguaio.

- O Julio vem se comportando muito bem. Vem fazendo tudo aquilo que a gente precisa como primeiro volante, e também no 4-2-3-1. Tanto ele como o Andrezinho cumpriram muito bem o posicionamento como volante: de marcação, ocupação de espaço, principalmente na saída de bola, que foi ótima, na chegada deles no ataque. Estou muito satisfeito com ele - disse o treinador do Vasco.

Na autoavaliação de Julio dos Santos, logo que chegou a São Januário, nasceu uma brecha para as críticas que o perseguem na carreira e não faltaram no Vasco: "Não sou jogador rápido, não vou mentir", dizia o paraguaio ao ser apresentado há mais de um ano. Mas o jogador mudou para achar novo espaço no time e atender ao técnico Jorginho. De técnica refinada, deixou o lado direito e a parceria com Madson e virou o principal marcador do meio de campo. Até agora, pelo menos, com certa eficácia. Foram nove desarmes e nove rebatidas e 10 faltas cometidas, de acordo com informações do site Footstats. 

Os números são equivalentes a um jogador mais questionado ainda pela torcida do Flamengo. Márcio Araújo vai ter no banco de reservas neste domingo duas sombras gringas: o argentino Canteros e o colombiano Cuéllar, último reforço rubro-negro. Ele diz que não se incomoda. Inclusive torce para que Cuéllar "dê conta do recado" quando tiver sua chance. 

- Não muda nada. Temos que jogar bem todos os jogos, independentemente de qualquer coisa. Isso está direcionado para mim porque estou dando entrevista, mas outros 15 jogadores também querem oportunidade. Muricy não conversou nada ainda - disse Márcio durante a semana.

Se o "lento" Julio dos Santos se destaca em desarmes, a questionada qualidade de Márcio Araújo para sair jogando ainda não foi posta à prova neste início de Carioca. Logo depois de Willian Arão, foi Márcio quem mais acertou passes na competição: 203 certos - três a menos que o companheiro de meio de campo. Julio acertou 138 passes, errando apenas sete. O volante rubro-negro errou menos ainda: apenas quatro vezes entregou bolas ao adversário.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário